Pular para o conteúdo principal

Mais uma noite e eu entregue aos 3 acordes!

Ao som de John Frusciante! Hoje foi dia de trabalhar as músicas novas. Estamos há poucos dias de uma sessão de gravação "ao vivo" onde registraremos as 12 músicas de nosso novo disco. Lembrando pros que entram aqui pela primeira vez, q se trata apenas de uma sessão de pré-produção. O disco só será gravado no segundo semestre. Hoje dediquei algumas horas para uma música chamada "Porque???" (incluindo as 3 interrogações) e fiquei satisfeito com o resultado . A composição de um disco tem alguns rituais e um deles é a famosa "track list no caderno". Depois que terminei de gravar a música no meu PC veio a parte mais prazerosa: escrever o nome dela como décima segunda música na lista! Olhar praquela página de caderno e ver o disquinho tomando forma! Estarei dividindo "Porque???" com os BONAs Melvin e Pedro no próximo ensaio, e trabalhando no arranjo caso a música seja do agrado de todos. Com ela estaríamos passando a régua e definindo um track list inicial para o nosso novo disco que ainda não tem nome. (À rigor eu diria que tem nomes,mas ainda não chegou o dia do batismo final) . Hoje falei com o ET dos Muzzarellas no telefone e fiquei sabendo que vem disco novo por aí! Fiquei animado! Saber que as bandas de que você é fã estão se agilizando pra gravar acaba sendo fonte de inspiração e de energia para se continuar trabalhando. Costumo brincar dizendo que enquanto os Muzzarellas , os Zumbis do Espaço e os Magaivers estiverem tocando, há razão para continuar!(risos) Em 8 anos de banda, muuuuuuuuuita coisa muda. Muita coisa mesmo. Até mesmo você muda muito. E algumas coisas acabam sendo de vital importância para você ter incentivo para continuar trabalhando! Uma delas jáfalei aqui outro dia: ficar próximo das suas raízes e influências musicais. Alimentar de vez em quando o prazer que se tem de ouvir aquelas bandas que te influnciam. A outra vem das pessoas que seguem a banda! Hoje no final do dia dei uma checada na web e pensei "PQP! Obrigado Galera! Esses caras são muito bacanas"! As mensagens na comunidade , no orkut, no fotolog, galera pedindo shows e músicas novas nos 4 cantos do país é animador! Que venha o novo disco!
Ainda sobre CARBONA... estamos paralelamente trabalhando na produção de um disco de BSIDES! O disco com todas as faixas em inglês , trará dentre outras faixas, nossa primeira demo na íntegra- gravada em dezembro de 1997, trará 5 músicas inéditas no Brasil (lançadas apenas na itália) e ainda sobras do MIGHTY e algumas faixas de participações em coletâneas! Além disso estamos avaliando a possibilidade de gravarmos 3 novas faixas em inglês! Ainda não temos previsão de lançamento!
Hoje vinguei mais um disco na banca de promoções! Há alguns anos atrás estava vendo uma banda de cds em promoção e pra minha surpresa e indignação eu ví o Zonked do Dee Dee Ramone ali jogado, empoeirado! Um dos TOP 10 da minha coleção ali totalmente desprezado. E o pior... tratava-se de uma raridade. Estes discos foram feitos por selos pequenos e a grande maioria não foi reprensada! Quem comprou comprou, quem não comprou só no CDR! Eu já tinha a minha cópia original mas não pensei nem duas vezes! Peguei e fui andando para o caixa com uma sensação de que tinha reparado uma grande injustiça! Pois hoje mais uma vez fiz um "resgate"! Numa banca de cds achei o Summer Dreams dos Magaivers à venda por R$5,00! Trata-se de uma das minhas bandas nacionais favoritos e fiquei olhando praquele preço! 5 reais! Não pensei duas vezes, comprei minha segunda cópia! (risos)! Me senti mesmo assim fazendo um grande negócio!
Saideira: recebi o cd de uma banda de Vitória chamada "The Lungs"! 19 músicas que compõe o disco "Canções Poéticas para Mongolóides"! Quem quiser dar um confere no som dos caras : http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=13023 Como a própria banda disse em seu release , músicas que falam sobre estórias de amores adolescentes, revistas em quadrinhos e problemas de sanidade mental ! Me diverti ouvindo o som dos caras ! Fica aqui além da dica, o meu "Obrigado" pelo CD!
Vou ficando por aqui! Paz e Rock!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime