24.3.06

Fogo,Hornby, Cara Escroto e Coisas da Vida #3 :O Advogado do diabo?

Ao som de Maggie May! Ontem foi dia de Maracanã e dia de ensaio! Devo começar falando do futebol! Sai de casa para ver um jogo onde o Botafogo teria que ganhar por 3x0 do Ipatinga , atual campeão mineiro e invicto ha mais de 20 partidas, para se classificar e avançar na Copa do Brasil. Antes de sair de casa, fiquei me lembrando de algumas linhas do "Febre de Bola" de Nick Hornby, onde ele descreve com perfeição a emoção resultante da combinação futebol + dramaticidade. O gol aos 45 minutos do segundo tempo em impedimento, a virada com um à menos em campo, lances e estórias que quando vivenciadas no estádio você guarda na memória para sempre. Ontem fui pro Maracanã na esperança de viver um desses dias... um desastre! Derrota de 3 X 1 pro Ipatinga num jogo tragicômico. Um desses momentos cômicos foi a torcida gritando diante da Câmera da Globo posicionada estratégicamentepara filmá-los: "EI GLOBO ESPORTE VAI TOMAR NO CÚ" ! Nunca tinha visto isso. Ontem sobrou pra todo mundo. Um dia pra qualquer botafoguense esquecer. Que venha a final do estadual! Bom, já que falamos aqui do febre de bola: PRA QUEM GOSTA DE FUTEBOL , NICK HORNBY OU CINEMA (OU OS 3 como eu) recomendo o filme FEVER PITCH de Colin Firth - baseado do livro Fever Pitch/Febre de bola de Nick Hornby. Pra quem não está ligando o nome à pessoa, trata-se do autor de alta fidelidade. Vale também lembrar que o cinema americano fez uma adaptação hollywoodiana da estória para o Baseball . Isso pode gerar um mal entendido.Experimentem a versão Inglesa, que retrata a saga de um fanático pelo Arsenal, assim como no livro de Hornby. Diversão garantida! * foto no maraca com meus amigos Vitao e Melvin ( em missão de paz!)
Ontem foi dia de ensaio com o CARBONA. Já bem próximos de fechar o disco novo, tocamos o track list todo. A gravação do fim de semana vai ser adiada pois com mais alguns ensaios a gente deixa tudo mais amarrado. Ontem conversamos sobre as primeiras impressões gerais da galera e todo mundo acabou ficando com a sensação de que estamos fazendo um disco mais "rockão" do que as últimas coisas que gravamos. Linhas e solinhos de rock clássico na melhor tradição "back to 55" , bateras e guitars simples, muita melodia! Tudo muito grudento. O resgate de "Cara Escroto" proposto pelo Melvin foi uma "bola dentro". Temos começado o ensaio com esta música que lembra muito as coisas mais porradas do Queers! R-O-C-K! Guitarra pesada, solo sujo e frenético, letra nojenta, tudo isso pra contar a estória de um "Cara Escroto"! (risos). Tem garantido que todos os ensaios comecem no gás total!
ADVOGADO DO DIABO?
O artista liga para o seu advogado com 22 anos:
- Chegou a hora vamos assinar ,vamos assinar!
- Calma jovem, muita calma nessa hora. Me envie uma minuta, vamos discutir as cláusulas. Temos que nos reguardar.
O artista liga para o seu advogado aos 32 anos:
- Chegou a hora vamos assinar, vamos assinar! Vou te mandar a minuta, vamos discutir as cláusulas. Temos que nos resguardar.
- Tá Maluco? Pergunta aonde é a linha e assina essa porra. Só me envie isso depois de assinado!