7.12.05

Empolgados + Barneys

O Carbona participará da coletânea In Polgando II do selo Empire Records de Fortaleza. A música escolhida foi "Sessão da Tarde", que está disponível no tramavirtual. É gratificante participar desse disco por que a EMPIRE tem sido uma grande parceira da banda lá no Nordeste e tem feito um trabalho muito bom! Estaremos ao lado de bandas q a gente curte bastante como a Switch Stance e o Capones! Além disso, Sessão da Tarde é uma música que já virou obrigatória nos shows do CARBONA e a gente quer colocar era "pra rodar" nos sons por aí fora... Essa foto aí eu tirei na visita que fiz à loja em novembro. Ontem os CARBONA se reuniram pela primeira vez depois da TOUR do Nordeste para retomar os ensaios. Estamos com shows marcados ainda em dezembro e com o cancelamento da tour de janeiro , nós adiantamos o processo de composição de um novo disco. Estamos dando uma reformulada no repertório de shows. Na verdade sem grandes mudanças, más estamos incluindo de forma definitiva Sessão da Tarde e Eu, Você e Seu Jusky Siberiano. Além disso , vamos ensaiar um Medley de músicas em Inglês. A idéia é conseguir juntar no set ao vivo músicas antigas da banda e dar uma "passeada" por todos os discos em inglês e tocar as favoritas da "galera". Ontem passamos duas músicas novas. Dando início a uma das melhores épocas do ano: ensaiar e arranjar material novo. Só curtição!

A grande novidade da semana fica por conta de um convite que recebi de um selo para "relançar" a demo do Barneys em CD ! O Barneys foi a banda da qual fiz parte no início da década de 90. Tocamos de 1993 até 1997 . Éramos uma renuião de grandes amigos! A banda se foi a amizade não. Com o fim das atividades , eu formei o CARBONA e o Fabrício e Eduardo formaram o Rivets. No ano retrasado, nos reunimos para um show de "volta", uma espécie de comemoração! Hoje estamos diante da possibilidade de trazer à tona a nossa terceira demo , que na verdade era um álbum de 15 músicas. Tocávamos HardCore melódico em sua vertente mais "punk rock" como fazia a banda Bad Religion. Pra quem ficar curioso e quiser ler um pouco mais sobre a banda , eu indico os arquivos da PUNKNET que fez algumas reportagens na época do show da volta. Aí vai um trecho retirado da PUNKNET "Formada em 1993, a banda carioca Barneys foi uma das mais importantes do cenário nacional durante a década de 90, sendo uma das pioneiras do hardcore melódico no Brasil. Com sua formação mais clássica — Fabrício Miranda (Rivets), nos vocais; Henrique Badke (Carbona) e Bruno Montana nas guitarras; Eduardo de La Rocque (Rivets) no baixo; e Robério na bateria — a banda, que teve seu fim decretado em 1997". Agora é esperar e ver "o que rola". Conversar com os Barneys, recuperar o material e concretizar esta grande curtição! Esse aí é o Bruno Montana, guitar do Barneys.
Dando continuidade a série de fotos enviadas pelos amigos da estrada... essa é uma foto bacana do show que fiz na OUTS em Sampa durante a Oh Lhoooco! Tour! , em novembro,eviada pelo Eduardo Shimabokuro.