25.9.05

Novos formatos!


Pensei muito sobre como disponibilizar as músicas que estou gravando e reunindo no EP "Uma Vida três Acordes". Essas músicas e este "disquinho" são frutos da curtição que é pra mim compor e cair na estrada.

O ano de 2005 com o CARBONA foi de muito trabalho, fizemos muita coisa bacana, gravamos o Cosmicômica, partimos para uma tour de 25 shows em 30 dias, fizemos outros shows bacanas e agora no final de outubro - início de novembro estamos indo pro Nordeste fechar o ano com chave de ouro. Com diria JQ Everything´s OK! 2006 vem aí e o Rock Carbônico náo pára!

Estas músicas sairam da minha " gaveta de composições" e se transformaram num EP para esticar um pouquinho mais o rock em 2005. A idéia de voltar à estrada pra mim é embriagante. (Literalmente risos). O Magaivers está indo pra estrada para divulgar o novo disco, nos convidou para ir junto e como seria impossível pro CARBONA decidi que seria legal embarcar numa série de shows em busca da diversão e satisfação ! Vou conhecer mais cidades, conhecer mais o meu país, vou viver mais o rock! Estou reunindo algumas novas composições neste EP, que será a base do repertório dos shows junto com outras músicas minhas, e estou escolhendo músicas de bandas nacionais que eu curto para completar a "festa". Tenho me divertido muito ouvindo os sons e escolhendo as músicas de bandas que sou fã e já separei algumas coisas como "Zumbis do Espaço", "Gramofocas", "Tequila Baby" e outra galera que faz o rock 3 acordes!

Quanto ao EP , achei que não faria sentido fazer um lançamento "oficial" através de um selo ou algo do gênero. Acho que manter a informalidade seria "bacana" para o clima desse Lhoooco projeto. O disco está sendo uma curtição até mesmo na sua forma de gravação. As bateras foram gravadas em Curitiba pelo Rodrigo do Magaivers, estou terminando a gravação aqui no Rio, e depois viajo para Curitiba para ensaiar com os caras que tocarão comigo nos shows. Além disso, estava muito a fim de testar um formato diferente, onde tivéssemos muito conteúdo e preço baixo. E aí que começa a brincadeira...

Embora se trate de um EP com 4 músicas, o CD terá muito mais do que isso como conteúdo. Além de ouvir as 4 músicas no seu som , você terá 700 mega de conteúdo audio-visual, ilustrando todo o processo por trás do disco : mpgs de composição, guias de gravação, imagens filmadas no estúdio, erros de execução, improvisos, letras, cifras e outras curiosidades. Isso tudo por um preço muito baixo. O acabamento do material é simples ( um cd industrializado com impressão de cores no rótulo) e estarei cortando todo o tipo possível de custo para fazer jus ao conceito MUITO CONTEÚDO POR UM PREÇO MUITO BARATO. (abaixo dos 10 reais) Não estou fazendo nenhum tipo de programação. As info. serão armazenadas em dados como MPGs, JPGS, DOCS e você as acessa no explorer. As músicas serão disponibilizadas na internet assim que ficarem prontas. Elas serão o ponto de partida para o CDEP. Quem quiser a música, pode pegar na internet, quem quiser conhecer o resto, compra o cd! Esta semana eu vou concluir as gravações e já no início da outra mando o cd pra fábrica. Assim que as músicas ficarem prontas eu as coloco aqui, assim que o cd chegar em seu formato final eu mostro aqui também. A gente se fala!

Paz e Rock, ele não pára!

2 comentários:

Daniel Braga disse...

Isso ae Henrique...sempre inovando e trazendo coisa boa pra galera do rock. Dá gosto de ver caras como vc q se importam com o público.
abrá.

Henrique disse...

Trabalhando! Trabalhando! Valeu a força Abraço!