Pular para o conteúdo principal

Fabricando acordes com Gramofocas e Magaivers!


Ao som de Screeching Weasel, pra variar. Neste sábado que passou tivemos uma fantástica noite no Hangar 110 fazendo show com os Gramofocas e Magaivers. Armamos este show para uma grande festa de 15 anos de CARBONA, depois veio a idéia de juntar tudo num DVD com shows inteiros das 3 bandas, a "galera" comprou a idéia e fizemos uma festa divertidíssima por lá. O show será disponibilizado num dvd chamado "Fábrica de Acordes" pela Zona Punk Recs.

Meu dia começou às 8 da manhã, pegando um "busão" junto com mais 40 fãs das bandas que se alistaram no facebook da banda para nos acompanhar na empreitada. Na estrada vimos "The Warriors" em Editor´s cut, depois vimos uma apresentação dos Guns and Roses ao vivo na época do Apetite e pra fechar um ACDC ao vivo classicão.

Viagem tranquila, chegamos no Hangar, passamos som ( que aliás esteve fantástico) e logo a festa começou com os Magaivers no Palco. Os Magaivers voltaram ao formato de trio e apresentaram um show impecável, preciso, coisa de quem faz 10 shows por mês há muitos anos. Backings do baixista Neto, batera do Ivan, tudo em cima. Músicas de todos os discos da banda incluindo seu último EP "Wasabi".

Foto Andre Olive
 
Em seguida vieram os Gramofocas com um show inesquecível. Sériedade total! Todo mundo cantando todas as músicas e eu como fã fiquei "de cara"! Levaram o Gaúcho pro show, aquele que toca slide, guitars adicionais no disco e o sujeito simplesmente detonou. Muzzarelas, Magaivers, Gramofocas são bandas que sou muito grato toda vez que tenho chance de tocar com esses caras. Que todos cantam os coros do Gramofocas pelos cantos do Brasil não é novidade alguma. Mas sábado, por algum motivo , cantaram bem alto. Os Gramofocas estiveram incríveis!

Foto Nathan Campos

Por fim, chegou a nossa vez. Entramos  programados pra fazer um set de 30 minutos que seria registrado em DVD e posteriormente tocaríamos mais músicas para dar continuidade ao show. O mais engraçado foi constatar que em menos de um minuto qualquer tipo de "cuidado" em função de filmagem foi jogado pelos ares rs. Eu fiquei totalmente envolvido pelo clima, pelo show e tentei aproveitar aquilo da melhor forma possível. Abrimos o show com uma música do novo disco chamado "O mundo era bem mais legal" e depois passeamos pelo Taito, Cosmicômica e Apuros tentando tocar as músicas que tinham sid o apontadas no Facebook como as "que não poderiam faltar no nosso show". Tocar Amor de Supermercado foi muito bom. Uma das minhas favoritas que andava fora do set desde a Turnê do Apuros. Fizemos uma jam divertidissima com os Gramofocas e Magaivers em sempre que eu fico feliz eu bebo e na empolgação levamos Cemitério dos Rotentix que também foi gravado no novo disco do CARBONA. A gente não costuma fazer sets com mais de 20 músicas. E naquela noite chegamos em 24.
Foto por Andre Olive
 
 Foto por Andre Olive
 
Foto por Bruno Baketa

Foto Bruno Baketa

 
Foto Bruno Baketa


Foto da Liana.

 Foto do Nathan

Foto Andre Olive
O set ficou assim:

1- Sopa de Agua Viva
2- O Mundo era bem mais legal
3- Valentina
4- Semivivo
5- Esqueletos em todo lugar
6- Eu quero ir com você pra lua
7- 43
8- Felicidade Incondicional
9- Amor de Supermercado
10- Fliperama
11- Copo Dagua
12- Eu quero ir pro Japão
13- Vertiplano
14- Lunático
15- Meu primeiro all-star
16- Macarroni girl
17- Cosmicômica
18- Sempre que eu fico feliz eu Bebo
19- Cemitério
20- Nebulosa
21- Urbânia Diga Adeus
22- Impossível ser tudo para todos
23- Massacre da Serra Elétrica
24- 1001 Doses

Agora, neste quarta-feira a gente continua a festa desta vez no Rio de Janeiro no Estúdio RJ, com show gratuito ao lado do Rivotrio 2mg lançando novo disco e celebrando 15 anos de vida!



Obrigado à todos que fizeram a filmagem do DVD
Obrigado ao Zona Punk
Obrigado ao Hangar e Alemão pelo carinho de sempre
Obrigado ao Gramofocas e Magaivers
Obrigado à todos que despencaram do Rio
Obrigado à todos que apareceram de lar, de todos os cantos

De verdade!
Paz e rock!

Comentários

Nathan Campos disse…
Foi uma grande honra poder prestigiar e registrar através de meus olhos e minhas lentes, toda essa energia.
Sim, a energia ficou contida nas minhas imagens. Acredito que cada pessoa lá naquele dia, inclusive o pai que acompanhou o próprio filho (pois deveria ser menor de idade) sentiu toda essa energia positivíssima, que foi emanada por todas as canções no 'setlist' dos Magaivers, Gramofocas e Carbona.

Valeu Henrique!
Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No

Porque tocar com os Magaivers em Curitiba é muito legal?

O Carbona está indo para Curitiba no dia 25 de agosto tocar na festa de aniversário de 11 anos dos Magaivers. Eu fui sozinho o ano passado prestigiá-los e este ano animamos de ir toda a banda. Inicialmente seria apenas uma viagem para curtir o show dos caras e acabou virando um show da banda.   Tocar com o Magaivers é muito legal. Primeiro por que sou muito fã da banda. Conheci o Rodrigo do Magaivers em 1995 quando fui tocar com Barneys no extinto Aeroanta. Na época ele tocava bateria no EXLAX , uma das primeiras bandas que tinha ouvido no Brasil fazendo som na onda lookout bubblegum. Me tornei fã imediatamente. De lá pra cá foram dezenas de idas e vindas para Curitiba, sempre indo a shows, ouvindo bandas locais como os Boneheads, Stukas Lazy mostrando que a cidade sempre teve vocação para os três acordes. Além de grande fã, Carbona e Magaivers já dividiram palco, arrisco dizer mais de 40 vezes, embora estejamos em estados diferentes. Fomos parceiros na produção da Chicletour I