Pular para o conteúdo principal

Carbona em Curitiba na festa dos Magaivers


Ao som de Noel Gallagher. Passando aqui para escrever algumas linhas sobre o final de semana em Curitiba com o CARBONA, onde fizemos show no Slainte em comemoração aos 11 anos de vida dos Magaivers. 

 Já falei diversas vezes que Curitiba é uma cidade especial para mim. Minha primeira passagem pela cidade foi em 1995 quando fui tocar com a banda da qual fazia parte , o Barneys, ao lado dos Pinheads no Aeroanta.  Naquela ocasião conheci o pessoal do EX LAX uma das primeiras bandas de bubblegum do Brasil e de lá pra cá foram incontáveis idas e dias na cidade. 

Dessa galera que conheci, fiquei muito próximo do Rodrigo do Ex Lax e do Guto do Stukas Lazy que juntos fizeram o Magaivers. De lá pra cá, fizemos muitos projetos juntos, entre eles as duas Chicletour, turnês sequenciais, com quase 25 shows cada uma, percorrendo o país em 30 dias.  

Durante alguns anos estivemos juntos também na Thirteen Records, o que nos aproximou muito em projetos de trabalho. 

Neste final de semana, os Magaivers fizeram a segunda edição de seu show de aniversário que vem reunindo pessoas amigas e fãs de bubblegum de diversos estados, resultando num show divertidíssimo.

Cheguei na sexta-feira e fui direto para ensaio dos Gaivers no estúdio Casa de Rock (foto ilustrativa do facebook oficial do estudio http://www.facebook.com/CasadeRockEstudio). Os caras tocaram duas horas, sendo quase a metade delas como um quarteto com Davi Pacote da Tequila Baby na segunda guitarra. Fazia um tempo que não via a banda ao vivo, e fiquei muito feliz de ver como os caras estão soando bem, uma banda que há anos se apresenta junta fazendo uma média de 1 show por semana, há anos! 

No sábado antes da festa, fui até a casa do Guto , que também participaria do show como convidado especial para comer uma Macarronada à la Ramone, um prato especialíssimo preparado por ele com Marky Ramone sauce, o autêntico molho de tomate do Marky (risos). Este foi sem dúvida um grande momento da viagem, pois os anos passam, lá se vão 15 e toda vez que entro naquela casa consigo enfileirar um por um dos bons momentos e revivê-los no presente!


De lá fomos pro show que aconteceu no Slainte Pub. Local cheíssimo, altíssimo astral, com apresentação dos Magaivers inicial com selecionado de covers de bandas como Ramones, Joey Ramone, Ultraje, Raimundos, Rancid e NOFX.  Na sequência , entramos no palco e fizemos um set de 22 músicas.  Muito gratificante retornar a cidade para nosso sétimo show, 5 anos depois e reencontrar tantos amigos, novos fãs,  agradeço a todos que estiveram lá e cantaram nossas músicas. 

 
 

Em seguida os donos da festa retornaram ao palco e passaram a régua com um set matador com dezenas de músicas de todos os seus discos e com participação de todos seus integrantes. Assim se fez a grande festa. 

 Deixo um alô para todos que fizeram parte do final de semana, para os Magaivers pelo convite e por todos que apareceram por lá e detonaram. Uma coisa a gente já sabe: até o ano que vem, no dia 25 de agosto!

Paz e Rock!

Comentários

Unknown disse…
Belas palavras e valeu pela menção Badke. Sempre um prazer reencontrá-lo e recebê-lo no bom e velho Pilarzinho. E até novembrão na cidade maravilhosa!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...