Pular para o conteúdo principal

Gravação dia 5


Ao som de Jimmy Cliff. Depois do excelente disco lançado pela lenda do Reggae que contou com a produção de Tim Armstrong do Rancid,  tenho passeado pela discografia do sujeito e descoberto sons incríveis.


Ontem tive mais uma vez no estúdio para iniciar a fase final de gravação do novo disco do CARBONA correspondente aos vocais. Gravei o vocal em 5 músicas: O mundo era bem mais legal, Androides não merecem as canções, Zumbi, a Garota que cuspia gafanhotos eVocê é a minha China. Fiquei muito feliz com o resultado e fiquei com a impressão de que este foi uma das melhores execuções de vocal que consegui em discos do CARBONA até aqui. Mas prefiro aguardar até o disco sair (risos).


Sempre tive muita dificuldade para gravar vocais pelo simples fato de não saber cantar. Passados discos e anos, começo aos poucos a encontrar uma forma própria de cantar e a poder contribuir mais para o resultado final dos discos neste quesito.

Minha onda sempre foi contar estórias em melodias grudentas e bases simples, onde o vocal acabava pra mim sendo um "pequeno" grande detalhe (mais risos) . Nunca fiz disso uma bandeira. Apenas um fato. Desde o primeiro dia que entramos no estúdio para ensaiar com a banda, tudo foi muito divertido e dia após dia, após mês, após ano,  lá estava eu com Pedro e Melvin escrevendo músicas tocando, ora em frente a algumas pouquissimas pessoas, ora em frente a milhares (como nos festivais)  ou na TV ao Vivo com apresentadores falando "leva um som ai" risos. O fato é que do Apuros pra cá, venho aos poucos encontrando uma forma própria  na qual me sinto mais confortável para cantar e gravar.



Hoje, segunda-feira, acordei com garganta inflamada, ouvidos também, e com isso levaremos por volta de 7 dias para voltar ao estudio e continuar a gravação dos vocais. A gente não pára até lá, neste final de semana temos filmagem de video clipe da música "O Mundo era bem mais legal" e na sequência eu volto lá pra acabar as vozes.

Mas não há motivos pra desânimo. O processo do disco está divertidasso e vejo todos os Carbona felizes com o que vem por ai.

Estou aguardando uns videozinhos da gravação de ontem, assim que tiver os disponibilizo por aqui.

Paz e Rock!
HB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No

Porque tocar com os Magaivers em Curitiba é muito legal?

O Carbona está indo para Curitiba no dia 25 de agosto tocar na festa de aniversário de 11 anos dos Magaivers. Eu fui sozinho o ano passado prestigiá-los e este ano animamos de ir toda a banda. Inicialmente seria apenas uma viagem para curtir o show dos caras e acabou virando um show da banda.   Tocar com o Magaivers é muito legal. Primeiro por que sou muito fã da banda. Conheci o Rodrigo do Magaivers em 1995 quando fui tocar com Barneys no extinto Aeroanta. Na época ele tocava bateria no EXLAX , uma das primeiras bandas que tinha ouvido no Brasil fazendo som na onda lookout bubblegum. Me tornei fã imediatamente. De lá pra cá foram dezenas de idas e vindas para Curitiba, sempre indo a shows, ouvindo bandas locais como os Boneheads, Stukas Lazy mostrando que a cidade sempre teve vocação para os três acordes. Além de grande fã, Carbona e Magaivers já dividiram palco, arrisco dizer mais de 40 vezes, embora estejamos em estados diferentes. Fomos parceiros na produção da Chicletour I