Pular para o conteúdo principal

Depois de amanhã !

Algumas linhas sem imagens sobre o novo disco do CARBONA

Ao som de King Tuff. De novo. É vício! Recomendo! Cá estou há duas noites de gravar mais um disco com o CARBONA. Neste sábado a gente grava o instrumental de todas as músicas. Baixo, bateria e guitarra. Vamos gravar ao vivo. No click. Depois a gente dá aquela recheada com solos e outros detalhinhos. No próximo fim de semana vamos aos vocais. Esse é um papo que a gente vem levando a um tempo e resolveu depois de alguns discos voltar ao formato. No final das contas o que está em jogo é escrever músicas do som que a gente curte ouvir, se reunir, apertar play rec e fazer o som rodar praqueles que curtem , assim como a gente, o som dos 3 acordes.

É com muita felicidade e gratidão que recebo a oportunidade de gravar mais um disco com a banda da qual faço parte desde os meus 20 anos. A gratidão não está por trás de números, de absolutamente nada, mas sim de ter o previlégio de gostar de algo e ter uma nova chance fazê-lo. Esta condição de olhar pra banda e sentir vontade de fazer alguma coisa pelo simples fato de ter certeza de que vive-se mais aonde se é mais feliz. Ou se é mais feliz onde vive-se mais? Fazer por gostar. De verdade. Tocar por viver aquilo ali no momento . Ali, no processo. Simplesmente incrível.

Não temos gravadora. Se pudesse contar com uma? Gostaria. Mas eu gosto mais de tocar e assim a gente segue! Gastando sola de sapato. Fazendo aquilo que a gente gosta de ouvir. Na dúvida? A gente sempre escolhe seguir.

Não sei quantos shows vamos fazer, não sei se vou sair de casa pra tocar, mas sei que o processo de ensaio com Melvin , Pedro e Bjorn foi simplesmente incrível. E isso é a banda. A banda é o ensaio. A pilha. A vontade de escrever estas músicas rumo aos 40 anos de idade. Uma incrível sensação.




Ao longo destes 15 anos tivemos a alegria de trabalhar com pessoas incríveis , que nos apoiaram assim como todas aquelas que nos escreveram, foram em nossos shows, vestiram camisetas e conosco cantaram. Isso é simplesmente incrível. Vocês sempre foram incríveis.  O CARBONA nunca esteve na crista da onda nem nunca estará. Mas as ondas que surfamos sempre nos refrescaram e divertiram com o frescor da diversão.

Hoje a gente tá ali, de novo , pronto pra gravar. Voltaremos ao "melhor do mundo estúdios" onde fomos recebidos com muito carinho da última vez. No início de agosto receberemos por aqui no Rio, um amigo e companheiro de shows e roubadas de longas datas, nosso amigo Sergio Caldas de POA que vem rodar o clipe de "O mundo era bem mais legal". Em setembro, se tudo correr bem , é a vez de Bruno Baketa colaborar com vídeos. Mas não pára por ai...

Nesta semana tivemos uma grande surpresa de confirmar a colaboração de Mass Giorgini, produtor norte americano que já gravou 30% dos 3000 cds que tenho na prateleira. Esteve no estúdio com os grandes nomes da Lookout Records dos anos 90. Gravou The Queers, Groovie Ghoulies, Screeching Weasel, Ben Weasel e agora aguarda no Sonic Iguana, as fitas de gravação do CARBONA para mixar e masterizar nosso novo disco. Fruto de um contato de dez anos atrás, destes encontros que a teia da vida vai custurando até que finalmente! Rolou! 

Vamos lá tocar, curtir, divertir, fazer.

Fazer por gostar. De verdade!

Fiquem em paz, fiquem no rock.
HB!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!