Pular para o conteúdo principal

Carbona em estúdio gravando novo disco!


 É isso rapazeada! Foi dada a largada! Nos dias 14,15,21,22 vamos gravar um novo disco com o CARBONA. Voltaremos ao mesmo estúdio onde gravamos o DR FUJITA para gravar o nosso décimo disco, para comemorarmos nossos 15 anos de rock com novas músicas, gás novo. 

Optamos por gravar o disco com bases executadas “ao vivo”. A programação é bateria, guitarra base e baixo num dia, dubs de guitarra e outros “barulhinhos” no segundo dia e mais dois dias para vocais. A partir daí Mr Griva faz o mix e BINGO! Habemos álbum! 

      As músicas que farão parte do disco são (não necessariamente nesta ordem) :  

             O mundo era bem mais legal
       Para onde vão as nuvens?
       Andróides não merecem as canções
       Você é minha China
       Zumbi
       Cemitério
       Um ( Quem é você?)
       Prato preferido
       Antonella toma pílulas
       Um passeio no barulho da cidade

       Vale aqui o registro que dentre as músicas temos Zumbi de autoria do Paulo Gramofoca e Cemitério dos gaúchos do Rotentix. Rocks que nos acompanham nos falantes e fones pela estrada afora! Muito divertido e grande prazer de gravá-las!

      Neste sábado recebo o Bjorn para um ensaio em casa para fazer os últimos arranjos de guitarra e no domingo faremos um dos últimos, senão o último antes da gravação.

Nos embalos do novo disco, a gente recebe nos dias 3,4 e 5 de agosto nosso amigo e parceiro de longas datas Sergio Caldas que vem de Porto Alegre para filmar um videoclipe do novo disco.
Ao longo desse processo, vou escrevendo as linhas e colocando as fotos , vídeos por aqui.
Se você chegou até o blog , leu, curte nosso trabalho e quiser ajudar na divulgação do disco , terão uma meia dúzia de 10 coisas bem simples que você poderá fazer e nos ajudar a fazer este rock rolar nas redes sociais e nas vidas reais. Basta escrever para henrique@carbona.com.br  colocando no subject  “quero ajudar”. Simples assim! 

Valeu pela força! 
Paz e rock !
HB!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No

Porque tocar com os Magaivers em Curitiba é muito legal?

O Carbona está indo para Curitiba no dia 25 de agosto tocar na festa de aniversário de 11 anos dos Magaivers. Eu fui sozinho o ano passado prestigiá-los e este ano animamos de ir toda a banda. Inicialmente seria apenas uma viagem para curtir o show dos caras e acabou virando um show da banda.   Tocar com o Magaivers é muito legal. Primeiro por que sou muito fã da banda. Conheci o Rodrigo do Magaivers em 1995 quando fui tocar com Barneys no extinto Aeroanta. Na época ele tocava bateria no EXLAX , uma das primeiras bandas que tinha ouvido no Brasil fazendo som na onda lookout bubblegum. Me tornei fã imediatamente. De lá pra cá foram dezenas de idas e vindas para Curitiba, sempre indo a shows, ouvindo bandas locais como os Boneheads, Stukas Lazy mostrando que a cidade sempre teve vocação para os três acordes. Além de grande fã, Carbona e Magaivers já dividiram palco, arrisco dizer mais de 40 vezes, embora estejamos em estados diferentes. Fomos parceiros na produção da Chicletour I