Ao som de Mr T Experience! Neste final de semana estivemos no "Melhor do Mundo estúdios" com o Griva para iniciar as gravações do novo disco do CARBONA. O estúdio fica na Barra da Tijuca do Rio de Janeiro, já tínhamos gravado o "Fujita" por lá e decidimos repetir a dose! Desta vez faríamos algo um pouco diferente uma vez que a mixagem e masterização será feita em outro lugar, ficando à cargo do Mass Giorgini, produtor que trabalhou com bandas como Screeching Weasel, Queers, Lillingtons, Ghoulies, Ben Weasel dentre outros, nos EUA.
A programação da gravação era gravar todas as músicas no sábado e no domingo colocar separado os arranjos de guitarra.
Chegamos no sábado de manhã, passamos som de bateria, na sequência passamos todos os instrumentos e experimentamos a opção que acabou sendo utilizada onde todos os CARBONA tocaram na mesma sala como num ensaio com headphones que isolam o som quase que por completo, ficando bem confortável pra gravar, sem perder aquela sensação de estar tocando ao vivo mesmo. E divertido foi! É como ensaiar com um som de disco! Me diverti muito tocando principalmente as músicas "Cemitério" do Rotentix e "Zumbi" do Paulo Rocker. Duas músicas que não são nossas, de gente que a gente curte e ouvir e fazer aquela sonzera foi demais.
No domingo chegamos lá de novo às 11:00 hs. Tudo montado, tudo do jeito que a gente tinha deixado e tudo pareceu muito mais fácil. Fomos pegando música à música, e aproveitamos ainda pra refazer muitas músicas do dia anterior por achar que estávamos num dia melhor. E realmente estávamos. Astralzão rolando, já acostumado com esquema e assim gravamos as outras músicas: - Andróides não merecem as canções - Um passeio no barulho da cidade grande - Antonella toma pílulas - Prato preferido No final, com tudo gravado, para manter a tradição, apresentei uma música que tinha feito no sábado pela manhã e trabalhado novamente no domingo e mostrei pro pessoal.
Nos discos anteriores a gente sempre gravou uma música aos 45 minutos do segundo tempo e dessa vez não foi diferente. Estes processos são curiosíssimos! Esta foi a música que a gente gravou mais rápido, sem erros, sem muita discussão! Ficamos bem felizes com a diversão e com a inserção de mais uma música no disco que chega reafirmando nossa retomada no Fujita. O nome da faixa é " A garota que cuspia gafanhotos". Quando ouvirem, já sabem, foi feita e gravada neste dia! Um disco de bubblegum é o que teremos mais uma vez! As músicas juntas formam a cada do que fizemos ao longo de todos esses anos.
Nas últimas duas horinhas começamos a colocar temas e solos nas músicas e fizemos de três músicas. Próximo passo é um encontro na terça-feira à noite para concluirmos as gravações de guitarras. Temas e solos para no final de semana que vem trabalharmos nos vocais. De hoje até sexta ouvirei loucamente as demos do disco nas indas e vindas da semana para ir construindo os backings de forma natural.
O trabalho não pára. Sigo agradecendo à todos que nos escreveram dizendo que querem ajudar a divulgar o disco e assim tem feito com divulgação de links como esse e finalmente um agradecimento a todos os zines, revistas e jornais que se interessam em divulgar o trabalho do CARBONA. Boa semana, o rock não pára! Fiquem na paz! HB
Comentários