Pular para o conteúdo principal

Agora vai! Fechando o disco com Gramofocas e Rotentix!



Hoje ensaiei com o CARBONA em clima especialíssimo, fechando o repertório do nosso próximo disco. Ensaiamos duas músicas de bandas que a gente gosta muito: Gramofocas e Rotentix. Como estamos comemorando 15 anos de vida esse ano, animamos reunir algumas músicas de uma galera que a gente está sempre ouvindo e dentre muitos sons, acabamos escolhendo "Cemitério" da banda gaúcha Rotentix e "Zumbi" do Paulo dos Gramofocas. Eu tinha falando com o Paulo uns dias atrás, "a gente gostaria de gravar uma música sua no nosso próximo disco e recebi uma pérola faltando apenas o refrão , o que acabou virando uma grande curtição. Tentei imaginar o que seria um refrão feito pelo Paulo para aquela música e chegamos num refrão com coros, bem na onda da banda brasiliense e o convite para que ele venha ao Rio gravar com a gente já está feito. Espero eu, aceito também. Nós que ao longo dos anos já nos apresentamos em diversos estados ao lado dos Gramofocas, agora completamos o segundo disco seguido com regravações de suas músicas. Sou fã da banda, e gravá-los é pura diversão. Se você ainda não os conhece, ai vai o último clipe deles:


Os Rotentix é uma das bandas nacionais que mais tenho ouvido ultimamente. Na semana passada fui pra academia de manhã com uma playlist de 50 músicas da banda. Ouvi uma por uma , louco pra achar algo que eu achasse que podia gravar com o CARBONA e ficar legal. Bingo! Lá estava a música Cemitério (Douglas Wyse, Alexey MAscarenhas, Rodrigo Collin, Marcio Schenckel).  Uma música "pra cima", com letra que me lembra os velhos tempos do Taito e que me fez ficar que nem criança colocando o som na sala de casa e tocando violão, me imaginando num show tocando aquilo. É esse tipo de coisa que faz a diferença. Fazer por gostar. Por gostar mesmo. E eu gosto muito dos Rotentix banda de punk rock talentosa, melodias incríveis, letras boas, autênticas e um vocal igual ao Joey Ramone que me deixa com sorriso na cara toda vez que eu ouço pensando "se o Ramones fosse brasileiro, seria algo muito parecido com isso".





No final das contas, tocamos todas as músicas do disco. Estou muito feliz de termos chegados nestas músicas e ouvir um disco do CARBONA comprometido com os 3 acordes! Temos um total de 12 músicas. E pra manter a tradição da banda, vamos tentar gravar uma música "em cima da hora" pra depois ver se entra ou não. Isso é algo que a gente faz e curte.

Revisando mais uma vez a "lista de sons".

1- Andróides não merecem as canções
2- O Mundo era bem mais legal
3- Você é minha China
4- Um passeio no barulho da cidade grande
5- Um ( Quem é você?)
6-  Antonella Toma Pílulas
7- Para onde vão as nuvens
8- Prato Preferido
9- Zumbi ( Paulo Gramofoca )
10- Cemitério (Rotentix)
11- Canção do Esqueleto

Neste semana a gente vai agendar estúdio, e uma vez marcado, é contagem regressiva pra começar o PLAY REC! Fiquem na paz, fiquem no Rock!


HB!

Comentários

alexandre disse…
Henrique queria saber quando vocês vão lançar um single desse disco na internet,aguardo anciosamente !

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!