Pular para o conteúdo principal

Agora vai! Fechando o disco com Gramofocas e Rotentix!



Hoje ensaiei com o CARBONA em clima especialíssimo, fechando o repertório do nosso próximo disco. Ensaiamos duas músicas de bandas que a gente gosta muito: Gramofocas e Rotentix. Como estamos comemorando 15 anos de vida esse ano, animamos reunir algumas músicas de uma galera que a gente está sempre ouvindo e dentre muitos sons, acabamos escolhendo "Cemitério" da banda gaúcha Rotentix e "Zumbi" do Paulo dos Gramofocas. Eu tinha falando com o Paulo uns dias atrás, "a gente gostaria de gravar uma música sua no nosso próximo disco e recebi uma pérola faltando apenas o refrão , o que acabou virando uma grande curtição. Tentei imaginar o que seria um refrão feito pelo Paulo para aquela música e chegamos num refrão com coros, bem na onda da banda brasiliense e o convite para que ele venha ao Rio gravar com a gente já está feito. Espero eu, aceito também. Nós que ao longo dos anos já nos apresentamos em diversos estados ao lado dos Gramofocas, agora completamos o segundo disco seguido com regravações de suas músicas. Sou fã da banda, e gravá-los é pura diversão. Se você ainda não os conhece, ai vai o último clipe deles:


Os Rotentix é uma das bandas nacionais que mais tenho ouvido ultimamente. Na semana passada fui pra academia de manhã com uma playlist de 50 músicas da banda. Ouvi uma por uma , louco pra achar algo que eu achasse que podia gravar com o CARBONA e ficar legal. Bingo! Lá estava a música Cemitério (Douglas Wyse, Alexey MAscarenhas, Rodrigo Collin, Marcio Schenckel).  Uma música "pra cima", com letra que me lembra os velhos tempos do Taito e que me fez ficar que nem criança colocando o som na sala de casa e tocando violão, me imaginando num show tocando aquilo. É esse tipo de coisa que faz a diferença. Fazer por gostar. Por gostar mesmo. E eu gosto muito dos Rotentix banda de punk rock talentosa, melodias incríveis, letras boas, autênticas e um vocal igual ao Joey Ramone que me deixa com sorriso na cara toda vez que eu ouço pensando "se o Ramones fosse brasileiro, seria algo muito parecido com isso".





No final das contas, tocamos todas as músicas do disco. Estou muito feliz de termos chegados nestas músicas e ouvir um disco do CARBONA comprometido com os 3 acordes! Temos um total de 12 músicas. E pra manter a tradição da banda, vamos tentar gravar uma música "em cima da hora" pra depois ver se entra ou não. Isso é algo que a gente faz e curte.

Revisando mais uma vez a "lista de sons".

1- Andróides não merecem as canções
2- O Mundo era bem mais legal
3- Você é minha China
4- Um passeio no barulho da cidade grande
5- Um ( Quem é você?)
6-  Antonella Toma Pílulas
7- Para onde vão as nuvens
8- Prato Preferido
9- Zumbi ( Paulo Gramofoca )
10- Cemitério (Rotentix)
11- Canção do Esqueleto

Neste semana a gente vai agendar estúdio, e uma vez marcado, é contagem regressiva pra começar o PLAY REC! Fiquem na paz, fiquem no Rock!


HB!

Comentários

alexandre disse…
Henrique queria saber quando vocês vão lançar um single desse disco na internet,aguardo anciosamente !

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!