Pular para o conteúdo principal

Carbona na estrada - diário!


Estive de volta à estrada com o CARBONA neste final de semana. Fizemos três shows em 2 dias, tocamos no Asteroid Bar em Sorocaba na sexta, em Santos à noite no sábado e em São Paulo de madrugada. Um fim de semana intenso, de muita alegria e de algumas respostas e aprendizado.
Fiquei muito feliz com a oportunidade de fazer estes shows. Fazia um tempo que não saía pra girar com a banda neste formato de shows sequenciais que durante mais de 10 anos ocuparam meus dias totalizando mais de 550 apresentações, e não sabia ao certo o que esperar. Colecionar horas dentro de uma van , parece ser algo desejável, divertido, e ainda parece fazer muito sentido. Esta sempre foi uma parte muito divertida da estória toda. Ver a noite cair, ouvir som, relaxar no ar condicionado, ver carros passando, placas de estrada, luzes de hotel. Isso tudo, quando te leva a lugares com condições bacanas de fazer o som e com pessoal pra fazer a festa, fica ainda mais legal.

Saimos do Rio numa sexta-feira às 15 horas da tarde e chegamos em Sorocaba nossa primeira parada às 23: o Asteroid Bar. Ficamos muito felizes com o show. Sai de lá com a sensação de que a noite entrou pra lista de shows "mais legais" da banda e ter isso associado a realidade presente é muito motivante. Descobri neste show que estar na estrada com o CARBONA pode ser muito divertido, que tem muita gente a fim de divertir com a banda e o mais importante, que tem gente trabalhando MUITO BEM por aí, disposta a criar condições de fazer o rock rollar. O Asteroid é desses lugares que se fossem reproduzidos em cada cidade, a música estradeira independente estaria num estágio bem melhor. Produção impecável. Nos enviaram uma lista de equipamentos um mês antes perguntando se precisávamos de algo diferente, acertaram valor de Cachê, pago conforme combinado, no camarim o responsável pelo palco e som se apresenta, conversa, pergunta como vamos fazer para minimizar o impacto de não passar som, amplificadores e equipamento funcionando, som bacana para o público, uma sensação de que a coisa fica boa pra todo mundo: o bar cheio vende bebidas, paga as bandas, que leva gente, que ouve bom som, que se diverte e assim a roda gira! E curioso que lendo o texto, fica a sensação de que não estamos falando de nada do outro mundo, e sim apenas o básico bem feito. Mas o fato é que ficou a sensação de que o Asteroid trabalha no algo mais. Estes são os shows que devemos e queremos fazer, por que possibilita a banda mostrar seu trabalho e possibilita ao público, que paga, ver um bom show. Mas não só de produção foi feito o show. Foi tudo muito divertido, o dono do lugar me disse que nos chamou por que numa espécie de votação no site, o Carbona tinha sido escolhido. E lá pude conhecer essas pessoas que escreveram e lá foram pra curtir o show. Fizemos um set beeeeeeeem extenso, fomos adicionando músicas, chamamos pessoas da platéia pra tocar e o resultado foi um show muito divertido, gratificante. Agradeço mais uma vez à todos que apareceram e participaram da grande festa!

No dia seguinte, acordei e fui dar a tradicional saída pelas quadras do hotel para sentir um pouco a cidade, caçar algumas fotos . Ultimamente tenho aproveitado as viagens do CARBONA para fazer fotos e colocar em prática algo que me traz muita satisfação.

À tarde fomos pra Santos onde fizemos show junto com os amigos do Bombers num novo local chamado Base. Local bem legal, com 2 bares, fliperama, área de show ampla , Heineken geladíssima mas enfrentamos problemas com equipamento no palco, tivemos que tocar com apenas uma guitarra, acabei apenas cantando e isso fez o show do CARBONA aquém do que eu gostaria que as pessoas tivessem visto. Mas, rock que segue. Acho que acabei me divertindo mais vendo os shows do Bombers e do Slot , bandas que eu curto e que não tenho a chance de ver sempre. Valeu a força de quem por lá apareceu"
Saímos de Santos, subimos a serra para tocar na Outs em São Paulo. Sempre bom voltar à cidade que nos acolheu pelo menos uma vez por ano nos últimos 15 anos. A Outs é uma espaço de show incrível, equipo de primeira, tamanho bacana e ficamos bem felizes com o show que fizemos por lá. Sonzera com muita pressão, som confortável para tocar, e os bons e velhos amigos que comparecem nos shows em Sampa para fazer a festa. A gente se divertiu muito tocando, e ficou animadasso mais uma vez com o setlist incluindo as músicas do Fujita.




Próximos passos agora é avançar e concluir a composição do novo disco para logo em seguida gravarmos novo disco. Já temos 8 de 12 músicas, o Bjorn vai se ausentar por 20 dias e espero recepcioná-lo com as novas músicas prontas. A partir dai é cair no estúdio gravar nosso décimo disco e celebrar no segundo semestre o nosso aniversário de 15 anos.

A gente segue na paz, segue no rock, as novas a gente conta por aqui
Obrigado mais uma vez e fiquem ligados.

B!



Comentários

Isabel Oliveira disse…
Depois de tanto tempo esperando... O show em Sorocaba foi fantástico!
O Asteroid realmente é um bar simples, mas com uma estrutura e pessoal de primeira e o mais legal de tudo é que a galera que trabalha lá também deve ter curtido muito o show, pois eles realmente gostam do rock!
Henrique disse…
Ola Isabel tudo na paz? Obrigado pela presença e pelas linhas de incentivo. Até a proxima! Bj

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente