Pular para o conteúdo principal

Linhas sobre ensaios do novo disco!

Hoje foi nosso segundo ensaio desde que retomamos os trabalhos para o novo disco. Vamos manter um ensaio semanal , nos fins de semana para poder dar continuidade necessária que um disco pede. Temos no primeiro final de semana de março alguns shows marcados no estado de São Paulo, nas cidades de Sorocaba, Santos e São Paulo e já nas semanas seguintes seguiremos ensaiando as músicas novas para o disco até terminá-las, e a expectativa é que a gente consiga fechar o disco até o mês de abril. Bjorn ficará fora da cidade por 20 dias em março mas seguiremos ensaiando como um trio.

Tenho vivido a banda com um interesse renovado. O Fujita resgatou o prazer de compor e gravar e espero com esse novo disco voltar a curtir a idéia de estar no palco. O primeiro show de 2012 do Carbona foi muito legal. Fazia anos que não tinhamos uma noite tão bacana em nossos shows aqui no Rio. Para estes shows de março o clima é o mesmo. Estou muito feliz com a idéia de que iremos fazer 3 shows em 2 dias, ao lado de amigos do Bombers, visitando novamente cidades por onde passamos nestes 15 anos.

Deixando de lado um pouco dos shows e voltando ao disco novo, o que temos até agora:

  1. Para onde vão as nuvens - Esta é uma das minhas favoritas do disco até aqui. Uma música que me faz lembrar Nebulosa e Urbânia de alguma forma. No dia 2/12/2011 aqui no Blog tem dois arquivos de video um de composição e outro de ensaio desta música.
  2. Um - musicão na linha HC melódico. Do taito pra cá, a gente tem incluido em nosso discos uma ou outra música mais veloz, trabalhando melodias como fizemos com "A alegria está de volta " no Fujita, com 110km/h no Cosmicômica e com 1001 doses no Taito. Um é a faixa veloz do disco.
  3. Você é a minha China - unanimidade dos ensaios. A música que todo mundo mais gosta de tocar! Bubblegum , animadão, solo rock and roll, diversão até não poder mais!
  4. Um passeio no barulho da cidade - existem algumas músicas nos nossos discos que passam despercebidas, mas que são as que eu acabo usando quando quero apresentar a banda para alguem. Música muito rápidas, pequena duração, melodias bonitas ainda que não tenham refrão muito bem definido. Impossível ser tudo para todos e Fim do mundo são bons exemplos dessas músicas. Um passeio vai nessa "onda"
  5. Canção do Esqueleto -Bubblegum! Música que começa com vocal e todos os instrumentos juntos, linhas de baixo com escalas, solinhos rock n´ roll , esta música parece ter caído do Mighty Panorama. Dessas de tocar com sorriso no rosto. Estrofe. Ponte. Refrão X 2 e foi!
  6. Somos todos Zumbis - música porradinha com linha melódica nos clássicos do Bubblegum. Algo na onda "Este danado desse traste de amor".
  7. Andróides não merecem as canções - essa música foi composta para o meu EP que ainda não saiu , o Espaço Ciferal, e que ganhou uma versão turbinadíssima no Carbona. Nas primeiras vez que tocamos no ensaio nos pegamos falando "não ta legal assim, acho que esssa musica tem um clima mais "Don´t back down do queers". Um bubblegumzasso com caixas dobradas Tum ta ta tu ta tum ta ta
  8. Prato Preferido - Alguns meses atrás divulgamos na web uma versão ultra demo dessa música na web. Quem quiser garimpar um pouquinho acha! Tá bom ai vai, http://soundcloud.com/pedroroberto/carbona-prato-preferido-demo. Essa á uma das músicas que a gente gostava no disco que a gente acabou descartando inteiro antes de gravar o Fujita. Agora que estamos de bem com a vida :) a gente resolveu olhar de novo e achou divertidão gravá-la
Restam ainda não trabalhada a Fantástica fábrica de acordes. Nosso objetivo é chegar nas 12 músicas , passar a régua e começar a melhor parte que é se enfurnar no estúdio e gravar.

Fiquem na paz, fiquem no rock!

Comentários

André!!! disse…
Cara, sou mega fã do Carbona, infelizmente não pude ver nenhum show sem ser na net, moro em MG, mas não é sobre isso que gostaria de falar! Tipo acho que meu pedido e opinião não vai influenciar em nada, mas não custa tentar gostaria muito de ver neste CD a musica Antonela Toma Pilulas! Muito obrigado! E muito sucesso Carbona e de + a banda mais foda que já escutei!!!! Falo Abraços!
Henrique disse…
Fala Andre, obrigado pela visita, valeu pela mensagem. Engraçado vc ter comentado da música por que estamos realmente discutindo se vamos gravá-la ou não. De repente a gente grava e se não entrar no disco a gente disponibiliza na web, Vamos ver o que rola fazer... de qualquer forma valeu pela visita e pelas linhas. Visite www.carbona.com.br e qquer coisa da um like no nosso fbook pra ficar por dentro das novas. Abraço
André!!! disse…
Pode deixar Henrique!!!^^ E espero ansioso pela musica!!! ^^ Obrigado pela atenção awe!Pode deixar que vou curtir agora no face!! Muito sucesso e tudo de bom cara, vocês são fodas!!!
Henrique disse…
Valeu Andre fica na paz! Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!