Pular para o conteúdo principal

Gravando violões para o "Espaço Ciferal"



Neste sábado estive no “Melhor do mundo estúdios” ( este é o nome do estúdio) para gravar os violões do EP que estou gravando chamado “Espaço Ciferal”. Registrei violão para todas as músicas que já têm também baixos gravados. Próximo passo é ir para o estúdio do Nervoso, amigo meu que está dando uma força na produção, para construir o arranjo de cada uma delas. Vamos colocar guitarras sem distorção, teclados, ukuleles, escaleta e outros barulhinhos espaciais que vão ajudar a deixar a coisa próximo do que eu imagino ( ou totalmente diferente ). As músicas do CARBONA sempre nasceram neste formato violão e voz, tocando viola no quarto e fiquei a fim de fazer alguns registros neste formato. Depois que gravei o “Dr Fujita” consegui quebrar o hiato de três anos sem compor e voltei a me reconectar com a música. A vontade de compor , de escrever músicas está presente, mais presente do que nunca e resolvi aproveitar o embalo e novas canções pra fazer PLAY REC! O Carbona ficará “de molho” três meses em junho/julho/agosto, Pedrão o batera terá compromissos fora do Brasil nestes meses e aproveitarei o EP para ficar próximo da música durante este período. As músicas gravadas que farão parte do “Espaço Ciferal” são: “O Lutador”, “Andróides não merecem as canções”, “Fotomontagem”, “As coisas vão mudar para melhor”, “Mais um dia” e “Pés no Chão” esta última de autoria do Kaly que tb escreveu “Lindos Refrões que um velho ensinou” e “Mundo sem Joey” gravadas pelo Carbona. Bruno Baketa esteve no estúdio comigo no fim de semana e mais uma vez fez um inspirado registro da diversão! Fotos e um vídeo de gravação de violão com vozes guia!
A gente avança, segue na paz e no rock e as novidades vou contando por aqui.
Abraço!

Comentários

@YgorFremo disse…
Vi um vídeo desse Kaly cantando com o Carbona "O Mundo Sem Joey" e achei a voz do cara foda. Agora, duas perguntas: ele tem alguma banda? E é o mesmo cara que canta A Alegria está de Volta com você?

Abraços!
Henrique disse…
Fala Ygor, o Kaly canta no Stuart e tem várias coisas gravadas sobre o nome de Kaly. Ele também compôs algumas músicas gravadas pelo Wander Wildner. Quem canta a alegria está de volta comigo é o Fabrício, vocalista do Rivets. Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!