Ao som de “First World Manifesto”, do Screeching Weasel, mais uma vez. Não sei até quando vou deixar este disco no repeat. Bom para lembrar mais uma vez o verdadeiro valor da música, principalmente de música que a gente gosta de verdade.
Ontem sai com @baqueta pra fazer as fotos de divulgação do disco que estou preparando. Um EP de 6 músicas já definidas (sendo 5 minhas e uma do Kaly que já colaborou com composições para os discos do CARBONA). O disco ainda não tem nome e começo a gravar ainda este mês.
Nos encontramos lá em casa, trocamos idéias e fomos à rua com a missão de buscar locações que tivesse algo de urbano, lugares que passo em frente todo dia e principalmente cores. Tudo feito ali na hora mesmo. Batendo perna, conversando e clicando. O processo acabou sendo bem divertido. Um programa de fim de semana mesmo. O registro pra mim acaba sendo muito mais do que uma foto de divulgação.
O novo trabalho será feito de músicas 3 acordes e melodias simples gravadas com “ violão e voz” + baixo + arranjos simples que tragam um ar meio “espacial” pras músicas. Essa é a idéia que tenho na cabeça. Vamos ver o que acontece quando apertar o "play rec" A matéria prima deste disco é “ a vontade de escrever e compor”. Um formato simples, de fácil registro, onde as melodias e os três acordes estejam presentes. E tendo isso, a minha música já tem as condições necessárias pra nascer. Quero criar um espaço onde possa publicar minhas músicas, independente dos lançamentos com o CARBONA, onde possa dar vazão à vontade e necessidade de fazer música sem me preocupar com formato, lançamento, turnês e sim com a música. Pelo pouco que vi na própria cam do Baketa, as fotos passam a simplicidade do projeto e das músicas.
Creio que este seja um dos lados favoráveis dos tempos em que a música passou a ser chamada de conteúdo. Um lugar pra publicar, dando um “alo” em quem curte e está conectado e a música sendo feita. Sem preocupação com a utilidade. Até por que "utilidade" vem matando a "magia e criatividade" do mundo.
Encontrei ao longo da semana também http://www.victorstephan.com que está ilustrando a capa do EP e disse "que está caprichando" que comprou a idéia de fazer parte da bagunça. Sou fã declarado do Victor e de seu trabalho. Com isso a estória toda vai ganhando corpo e fazer o disco vai sendo uma grande alegria:
A alegria de compor, a alegria de produzir junto com amigos de quem sou fã. Tudo isso pelo simples prazer de produzir.
As novidades seguem sendo contadas por aqui.
Abraço!
Paz e Rock!
Comentários