Pular para o conteúdo principal

Música combustível, Música fragmentada e simplicidade

Acordei hoje 6 horas da manhã. Não consegui mais dormir. Levantei da cama , peguei o violão e dediquei essas horas bonus que ganhei no dia para trabalhar nas músicas novas. Existe sempre uma reta final antes de gravar que são as composições de última hora. A tradição mostra que sempre sai coisa boa. Dessa vez não foi diferente. Ontem antes de sair de casa à noite registrei uma estrofe que me acompanhou a noite toda. Acordei “seco” pra continuar. Já sai de casa com estrofe, refrão, letra tudo bem encaminhado. Fico feliz de sentir música como combustível novamente.

Antes disso tive a surpresa de ver que o novo disco do Screeching Weasel está disponível no site da Amazon com preview de todas as músicas. Os links infestaram o twitter e não é mais novidade mas curioso foi a discussão com os amigos sobre “ouvir ou não ouvir” os previews de 30”s. Eu acabei não agüentando e cliquei no “play all previews” e ouvi mais de 3 vezes o álbum em seus fragmentos. Alguns amigos, preferiram sabiamente, aguardar o lançamento do álbum para ouvir tudo, na íntegra. Na hora que li isso “pensei” aonde estava com a cabeça? Me deixei levar pela ansiedade e me entreguei facilmente à música fragmentada, a música dos gigas, da velocidade, quantidade e lá estava eu, eu que um dia ouvi vinil, lia agradecimentos, notas de encarte, agora me deleitava com previews de 30 segundos (risos). Agora já era, só resta esperar o disco sair e ouvir três vezes tudo de novo, no repeat. Fragmentado ou não o disco promete e muito.

Quem quiser ouvir: http://www.amazon.com/First-World-Manifesto-Screeching-Weasel/dp/B004KB4S9O/ref=sr_1_1?s=music&ie=UTF8&qid=1298179554&sr=1-1

Vim para o trabalho lendo um livro sobre a magia por trás da simplicidade. As páginas me fizeram pensar sobre o prazer de “zerar” o cartão do metro e também sobre tocar. Sobre o de cortar cebola também. Transformarei tudo isso em linhas?

Dia fechou com ligação de http://www.victorstephan.com pra conversar sobre conceito e detalhes de capa. É isso!

Paz e Rock!

Comentários

Pedro disse…
mal posso esperar para ouvir as novas musicas da carreira solo, a simplicidade e alegria que você passa a cada verso sempre me anima, nunca largue a música velho badke
Henrique disse…
Obrigado pela força Pedro. A gente segu, fazendo, por q gosta! Paz! abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!