Pular para o conteúdo principal

Ensaios do fim de semana!

Neste final de semana fizemos 4 horas de ensaios para os próximos compromissos da banda: dia 15 de setembro apresentação ao vivo na web / live streaming! Amanha coloco todas as informações aqui. Depois dia 18 de setembro, próximo sábado, fazemos o show de lançamento do disco aqui no Rio. Na Rock n´Drinks e depois disso a gente toca em São Paulo e São José dos Campos nos dias 2 e 3 e depois volta a tocar em novembro somente.
Estes dois ensaios de ontem e hoje foram incríveis. Decidimos que vamos tocar nestes shows 10 das 11 músicas do novo cd. Isso nunca tinha acontecido até aqui! Mas a gente ficou muito feliz com o novo cd e tocar as músicas tem sido "revigorante" para a banda. Mas pra quem já pensa "pô mas terá pouco tempo pras músicas antigas" não se preocupem :) tanto no Rio quanto em Sampa faremos shows maiores dessa vez, pelo menos nestes primeiros shows de lançamento.
A gente já vinha conversando direto sobre as mudanças que faríamos no set quando saísse o disco, que com o novo disco a gente tocaria não só músicas novas mas também "novas antigas" ou seja, músicas que tocamos ao vivo na época em que os discos tinham sido lançados , ou aquelas que nunca tocamos ao vivo. Com isso, os ensaios acabaram sendo divertidissimos, tocando sons antigos, tentando lembrar algumas coisas e o melhor de tudo redescobrindo músicas antigas que soavam toscas demais e que agora revisitadas nos tiravam sorrisos no ensaio. Nem tudo que ensaiamos tocaremos, mas pra ter uma noção do que tocamos , eis ai a extensa lista do que foi ensaiado ( pelo menos um pedaço heheh ) :
Do taito:
Casaco Azul
Esqueletos em todo lugar
Ela não quis ir comigo pro cinema
O mundo sem joey
Eu quero ir com você pra lua
43
Meu primeiro All Star
Copo Dágua
Do Cosmicômica:
Eu sonhei com Elvis ontem a noite
Felicidade Incondicional
Vertiplano
Nebulosa
Impossível ser tudo para todos
Eu quero ir pro Japão
Cosmicomica
Do Apuros:
Vide Bula
Lunatico
Eu sou doente
Tocamos ainda Antonella que nunca foi gravada mas que pode entrar nos shows uma vez que muita gente lamentou nao ter sido incluida no disco.
Por fim, algumas linhas sobre o disco, completamos uma semana de disco lançado e já são milhares de arquivos espalhados por ai :) O objetivo era justamente fazer o som espalhar, fazer a música chegar a todos os cantos por onde passando. Gostaria de agradecer à todos pela força, pela ajuda na divulgação e pelas linhas de incentivo. Vocês rockam!
Paz ! Rock!
HB!

Comentários

Unknown disse…
Henricão, o CD ficou show!

Depois de alguns anos sem um novo disco do Carbona, a expectativa era grande... e, pelo menos pra mim, vcs superaram e muito essa expectativa! O CD está repleto de clássicos que resgaram definitivamente a alma "carbonica"...

Acho que a música "A alegria está de volta" reflete bem o que significa este disco... Carbona de volta à estrada, recuperando a alegria em tocar por aí e fazendo seus fãs mais felizes ainda com esse material sensacional!

Agora estou no aguardo do show de vcs aqui em Sampa no dia 02/10 pra ouvir esses sons ao vivo! Abração!
@YgorFremo disse…
Depois do show com os Gramofocas no Cine Lapa, eu fiquei determinado a ir no máximo de shows do Carbona. E pretendo estar nesse do dia 18 com certeza.

Agora só resta comemorar.

PS.: Contanto que não toquem mais Rockaway Beach. Eu quase morri na roda punk nesse momento do show. hahahaha
Henrique disse…
Valeu Tiago! Valeu Ygor. Fico feliz em saber que vocês estarão presentes nos próximos shows do CARBONA no Rio e em São Paulo. Abraço e fiquem em paz!

Postagens mais visitadas deste blog

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No

Porque tocar com os Magaivers em Curitiba é muito legal?

O Carbona está indo para Curitiba no dia 25 de agosto tocar na festa de aniversário de 11 anos dos Magaivers. Eu fui sozinho o ano passado prestigiá-los e este ano animamos de ir toda a banda. Inicialmente seria apenas uma viagem para curtir o show dos caras e acabou virando um show da banda.   Tocar com o Magaivers é muito legal. Primeiro por que sou muito fã da banda. Conheci o Rodrigo do Magaivers em 1995 quando fui tocar com Barneys no extinto Aeroanta. Na época ele tocava bateria no EXLAX , uma das primeiras bandas que tinha ouvido no Brasil fazendo som na onda lookout bubblegum. Me tornei fã imediatamente. De lá pra cá foram dezenas de idas e vindas para Curitiba, sempre indo a shows, ouvindo bandas locais como os Boneheads, Stukas Lazy mostrando que a cidade sempre teve vocação para os três acordes. Além de grande fã, Carbona e Magaivers já dividiram palco, arrisco dizer mais de 40 vezes, embora estejamos em estados diferentes. Fomos parceiros na produção da Chicletour I