Pular para o conteúdo principal

Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado

Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado!

É com muita alegria que lançamos mais um disco com o CARBONA. “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” traz 11 sons inéditos que revisitam nossos primeiros anos de banda. Estórias contadas em poucos acordes e melodias grudentas, com um brilho extra resultante da chegada do Bjorn à banda. Todas as músicas juntas não passam de 25 minutos, fazendo do “Dr Fujita” um disco urgente. Chamo de um disco urgente por que foi assim que ele nasceu. Há 3 anos não gravávamos um disco. No ano passado chegamos a fazer uma demo e no final das contas decidimos abandonar tudo e começar do zero. Ali a coisa ficou esquisita. Até que um dia, conversando com Melvin, e revisitando a obra de artistas que nos influenciaram como Kepi, Muzzarelas de Campinas, Ben Weasel e dos Ramones , resolvi que era hora de pegar o violão e voltar a escrever músicas como aquelas que me emocionaram ao longo dos anos. Vi um vídeo do Kepi Ghoulie tocando violão na Generation Records e pensei é isso! Farei dessa minha devoção pelo “de sempre” desses caras, o meu combustível para reencontrar o prazer de compor. Em 10 dias escrevi quase todas as músicas deste disco. Em 30 dias , nós, os CARBONA estávamos felizes terminando as gravações do disco. Por isso um disco urgente. Que apareceu na hora certa, da forma certa e que nos deixou muito felizes. Ultimamente tenho reencontrado muita gente que reapareceu em função do lançamento do disco, dando força , escrevendo, colaborando. A todas estas pessoas e à todas que ao longo dos anos que foram em nossos shows, vestiram nossas camisetas, ou simplesmente ouviram nossa música e se divertiram com isso, eu deixo aqui mais uma vez um sincero obrigado e os votos de PAZ e ROCK.


Quem quiser dar uma sacada da resenha do disco que saiu na Zona Punk, aqui está o link! http://www.zonapunk.com.br/ver_res_cds.php?id=1754

Via Dutra!

Amanhã é dia de pegar a Dutra mais uma vez. Vamos fazer um “bate-volta” em São Paulo para filmar o vídeo clipe de “Valentina”. Isto significa acordar 4 da manhã , pegar estrada, filmar e pegar a estrada para voltar a tempo de trabalhar. Não temos previsão de quando o clipe vai ficar pronto, mas temos acompanhado o trabalho do João Simi, diretor do vídeo, e está ficando tudo muito bacana! Teremos fotos da viagem e do trabalho por lá, até sexta-feira aqui no BLOG!

Ensaio!
Ontem fizemos nosso primeiro ensaio “completo” para os shows do novo disco. São eles: dia 15 ao vivo na web! Dia 18 no Rio de Janeiro. Dia 2 de outubro em São Paulo e dia 3 de outubro São José dos Campos. Nosso ensaio ontem foi basicamente tocar o disco inteiro. É incrível risos. 22 minutos e pronto! Tocamos todas as músicas ficando de fora apenas “O Último Gol”. Que deve em algum momento ser ensaiada. Das 11 músicas do disco, 10 serão tocadas ao vivo. Complementando o show com músicas do Cosmicômica e Taito. E a idéia é aumentar um pouco o show, uma vez que vínhamos tocando 30 minutos.
Abraço!

Comentários

Emo Old School disse…
Muito ruim de baxar, tive que fazer três cadastros pra poder ter todas as músicas. Mas valeu a pena, muito bom disco.
Henrique disse…
Opa! Valeu pela força. Estou tentando resolver os problemas. Abraço
Emo Old School disse…
Meu disco preferido do Carbona é o Back to basics.
Em português é o Taito não engole fichas.
Ouvindo várias vezes o Dr Fugita eu achei que ele ta muito energético na parte instrumental com letras legais (Esse danado desse traste de amor é um ex disso), achei que ele é uma versão muito melhorado do Apuros em Cingapura (MESMO EU ACHANDO QUE ESSE DISCO NÃO É TÃO RUIM COMO MUITOS DIZEM POR AI).
Mas o que eu mais curto no Carbona é que as músicas divertem de uma forma leve com letras descontraidas e ao mesmo tempo ingênuas (afinal todos já fomos ingênuos um dia).
Dudufish disse…
pra variar o CD ficou foda!!! Finalmente a espera acabou =) agora tem que vir ser eterno aqui nessa Brasila (hehehe)...mandar o punk rock em algum Clube Rock'n'Roll da cidade, junto com o gramofocas. E já que o amigo aih encima falow de cds passados ... o Taito realmente é loko, mas na minha opinião o Apuros em Cingapura é "DI ROCHA VÉI" como dizem aqui em bsb, curto pakas o Apuros e tenho até hoje a revista do lançamento =)

Enfim boa sorte e sucesso com o novo trabalho!!!

GO! CARBONA GO!

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!