Pular para o conteúdo principal

Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado

Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado!

É com muita alegria que lançamos mais um disco com o CARBONA. “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” traz 11 sons inéditos que revisitam nossos primeiros anos de banda. Estórias contadas em poucos acordes e melodias grudentas, com um brilho extra resultante da chegada do Bjorn à banda. Todas as músicas juntas não passam de 25 minutos, fazendo do “Dr Fujita” um disco urgente. Chamo de um disco urgente por que foi assim que ele nasceu. Há 3 anos não gravávamos um disco. No ano passado chegamos a fazer uma demo e no final das contas decidimos abandonar tudo e começar do zero. Ali a coisa ficou esquisita. Até que um dia, conversando com Melvin, e revisitando a obra de artistas que nos influenciaram como Kepi, Muzzarelas de Campinas, Ben Weasel e dos Ramones , resolvi que era hora de pegar o violão e voltar a escrever músicas como aquelas que me emocionaram ao longo dos anos. Vi um vídeo do Kepi Ghoulie tocando violão na Generation Records e pensei é isso! Farei dessa minha devoção pelo “de sempre” desses caras, o meu combustível para reencontrar o prazer de compor. Em 10 dias escrevi quase todas as músicas deste disco. Em 30 dias , nós, os CARBONA estávamos felizes terminando as gravações do disco. Por isso um disco urgente. Que apareceu na hora certa, da forma certa e que nos deixou muito felizes. Ultimamente tenho reencontrado muita gente que reapareceu em função do lançamento do disco, dando força , escrevendo, colaborando. A todas estas pessoas e à todas que ao longo dos anos que foram em nossos shows, vestiram nossas camisetas, ou simplesmente ouviram nossa música e se divertiram com isso, eu deixo aqui mais uma vez um sincero obrigado e os votos de PAZ e ROCK.


Quem quiser dar uma sacada da resenha do disco que saiu na Zona Punk, aqui está o link! http://www.zonapunk.com.br/ver_res_cds.php?id=1754

Via Dutra!

Amanhã é dia de pegar a Dutra mais uma vez. Vamos fazer um “bate-volta” em São Paulo para filmar o vídeo clipe de “Valentina”. Isto significa acordar 4 da manhã , pegar estrada, filmar e pegar a estrada para voltar a tempo de trabalhar. Não temos previsão de quando o clipe vai ficar pronto, mas temos acompanhado o trabalho do João Simi, diretor do vídeo, e está ficando tudo muito bacana! Teremos fotos da viagem e do trabalho por lá, até sexta-feira aqui no BLOG!

Ensaio!
Ontem fizemos nosso primeiro ensaio “completo” para os shows do novo disco. São eles: dia 15 ao vivo na web! Dia 18 no Rio de Janeiro. Dia 2 de outubro em São Paulo e dia 3 de outubro São José dos Campos. Nosso ensaio ontem foi basicamente tocar o disco inteiro. É incrível risos. 22 minutos e pronto! Tocamos todas as músicas ficando de fora apenas “O Último Gol”. Que deve em algum momento ser ensaiada. Das 11 músicas do disco, 10 serão tocadas ao vivo. Complementando o show com músicas do Cosmicômica e Taito. E a idéia é aumentar um pouco o show, uma vez que vínhamos tocando 30 minutos.
Abraço!

Comentários

Emo Old School disse…
Muito ruim de baxar, tive que fazer três cadastros pra poder ter todas as músicas. Mas valeu a pena, muito bom disco.
Henrique disse…
Opa! Valeu pela força. Estou tentando resolver os problemas. Abraço
Emo Old School disse…
Meu disco preferido do Carbona é o Back to basics.
Em português é o Taito não engole fichas.
Ouvindo várias vezes o Dr Fugita eu achei que ele ta muito energético na parte instrumental com letras legais (Esse danado desse traste de amor é um ex disso), achei que ele é uma versão muito melhorado do Apuros em Cingapura (MESMO EU ACHANDO QUE ESSE DISCO NÃO É TÃO RUIM COMO MUITOS DIZEM POR AI).
Mas o que eu mais curto no Carbona é que as músicas divertem de uma forma leve com letras descontraidas e ao mesmo tempo ingênuas (afinal todos já fomos ingênuos um dia).
Dudufish disse…
pra variar o CD ficou foda!!! Finalmente a espera acabou =) agora tem que vir ser eterno aqui nessa Brasila (hehehe)...mandar o punk rock em algum Clube Rock'n'Roll da cidade, junto com o gramofocas. E já que o amigo aih encima falow de cds passados ... o Taito realmente é loko, mas na minha opinião o Apuros em Cingapura é "DI ROCHA VÉI" como dizem aqui em bsb, curto pakas o Apuros e tenho até hoje a revista do lançamento =)

Enfim boa sorte e sucesso com o novo trabalho!!!

GO! CARBONA GO!

Postagens mais visitadas deste blog

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No

Porque tocar com os Magaivers em Curitiba é muito legal?

O Carbona está indo para Curitiba no dia 25 de agosto tocar na festa de aniversário de 11 anos dos Magaivers. Eu fui sozinho o ano passado prestigiá-los e este ano animamos de ir toda a banda. Inicialmente seria apenas uma viagem para curtir o show dos caras e acabou virando um show da banda.   Tocar com o Magaivers é muito legal. Primeiro por que sou muito fã da banda. Conheci o Rodrigo do Magaivers em 1995 quando fui tocar com Barneys no extinto Aeroanta. Na época ele tocava bateria no EXLAX , uma das primeiras bandas que tinha ouvido no Brasil fazendo som na onda lookout bubblegum. Me tornei fã imediatamente. De lá pra cá foram dezenas de idas e vindas para Curitiba, sempre indo a shows, ouvindo bandas locais como os Boneheads, Stukas Lazy mostrando que a cidade sempre teve vocação para os três acordes. Além de grande fã, Carbona e Magaivers já dividiram palco, arrisco dizer mais de 40 vezes, embora estejamos em estados diferentes. Fomos parceiros na produção da Chicletour I