Pular para o conteúdo principal

Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado

Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado!

É com muita alegria que lançamos mais um disco com o CARBONA. “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” traz 11 sons inéditos que revisitam nossos primeiros anos de banda. Estórias contadas em poucos acordes e melodias grudentas, com um brilho extra resultante da chegada do Bjorn à banda. Todas as músicas juntas não passam de 25 minutos, fazendo do “Dr Fujita” um disco urgente. Chamo de um disco urgente por que foi assim que ele nasceu. Há 3 anos não gravávamos um disco. No ano passado chegamos a fazer uma demo e no final das contas decidimos abandonar tudo e começar do zero. Ali a coisa ficou esquisita. Até que um dia, conversando com Melvin, e revisitando a obra de artistas que nos influenciaram como Kepi, Muzzarelas de Campinas, Ben Weasel e dos Ramones , resolvi que era hora de pegar o violão e voltar a escrever músicas como aquelas que me emocionaram ao longo dos anos. Vi um vídeo do Kepi Ghoulie tocando violão na Generation Records e pensei é isso! Farei dessa minha devoção pelo “de sempre” desses caras, o meu combustível para reencontrar o prazer de compor. Em 10 dias escrevi quase todas as músicas deste disco. Em 30 dias , nós, os CARBONA estávamos felizes terminando as gravações do disco. Por isso um disco urgente. Que apareceu na hora certa, da forma certa e que nos deixou muito felizes. Ultimamente tenho reencontrado muita gente que reapareceu em função do lançamento do disco, dando força , escrevendo, colaborando. A todas estas pessoas e à todas que ao longo dos anos que foram em nossos shows, vestiram nossas camisetas, ou simplesmente ouviram nossa música e se divertiram com isso, eu deixo aqui mais uma vez um sincero obrigado e os votos de PAZ e ROCK.


Quem quiser dar uma sacada da resenha do disco que saiu na Zona Punk, aqui está o link! http://www.zonapunk.com.br/ver_res_cds.php?id=1754

Via Dutra!

Amanhã é dia de pegar a Dutra mais uma vez. Vamos fazer um “bate-volta” em São Paulo para filmar o vídeo clipe de “Valentina”. Isto significa acordar 4 da manhã , pegar estrada, filmar e pegar a estrada para voltar a tempo de trabalhar. Não temos previsão de quando o clipe vai ficar pronto, mas temos acompanhado o trabalho do João Simi, diretor do vídeo, e está ficando tudo muito bacana! Teremos fotos da viagem e do trabalho por lá, até sexta-feira aqui no BLOG!

Ensaio!
Ontem fizemos nosso primeiro ensaio “completo” para os shows do novo disco. São eles: dia 15 ao vivo na web! Dia 18 no Rio de Janeiro. Dia 2 de outubro em São Paulo e dia 3 de outubro São José dos Campos. Nosso ensaio ontem foi basicamente tocar o disco inteiro. É incrível risos. 22 minutos e pronto! Tocamos todas as músicas ficando de fora apenas “O Último Gol”. Que deve em algum momento ser ensaiada. Das 11 músicas do disco, 10 serão tocadas ao vivo. Complementando o show com músicas do Cosmicômica e Taito. E a idéia é aumentar um pouco o show, uma vez que vínhamos tocando 30 minutos.
Abraço!

Comentários

Emo Old School disse…
Muito ruim de baxar, tive que fazer três cadastros pra poder ter todas as músicas. Mas valeu a pena, muito bom disco.
Henrique disse…
Opa! Valeu pela força. Estou tentando resolver os problemas. Abraço
Emo Old School disse…
Meu disco preferido do Carbona é o Back to basics.
Em português é o Taito não engole fichas.
Ouvindo várias vezes o Dr Fugita eu achei que ele ta muito energético na parte instrumental com letras legais (Esse danado desse traste de amor é um ex disso), achei que ele é uma versão muito melhorado do Apuros em Cingapura (MESMO EU ACHANDO QUE ESSE DISCO NÃO É TÃO RUIM COMO MUITOS DIZEM POR AI).
Mas o que eu mais curto no Carbona é que as músicas divertem de uma forma leve com letras descontraidas e ao mesmo tempo ingênuas (afinal todos já fomos ingênuos um dia).
Dudufish disse…
pra variar o CD ficou foda!!! Finalmente a espera acabou =) agora tem que vir ser eterno aqui nessa Brasila (hehehe)...mandar o punk rock em algum Clube Rock'n'Roll da cidade, junto com o gramofocas. E já que o amigo aih encima falow de cds passados ... o Taito realmente é loko, mas na minha opinião o Apuros em Cingapura é "DI ROCHA VÉI" como dizem aqui em bsb, curto pakas o Apuros e tenho até hoje a revista do lançamento =)

Enfim boa sorte e sucesso com o novo trabalho!!!

GO! CARBONA GO!

Postagens mais visitadas deste blog

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v...

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

Copa e o Poeta, CDs no forno e Novos formatos 2!

Existe aqui no Rio, mais precisamente na Praia de Copacabana, uma estátua de bronze do Carlos Drummond de Andrade sentado em um dos bancos do calçadão, como se tivesse olhando as pessoas transitarem por ali. Algumas vezes já me perguntei por que não colocaram ele virado pro mar? Apesar que , dada a vasta diversidade do bairro, olhar o calçadão ali pode ser um grande passatempo! Mas isso não vem ao caso. Estava eu dirigindo pela Atlântica, sinal fechado e meu carro pára em frente à estátua do poeta, só que dessa vez ele não estava sozinho. Tinha um "cara" abraçado ao poeta falando com ele. O sinal era daqueles demorados e fiquei quase um minuto hipnotisado pela cena. Fiquei com a impressão de que aquele cidadão que argumentava e gesticulava, não recebia atenção semelhante há muuuuuuuuito tempo. E o poeta tava ali, na dele, ouvindo tudo sem perder a calma. Fiquei com aquilo na cabeça. Sem dúvida o ponto alto do dia. Mas vamos ao rock...hoje de manhã fui até o lugar onde estão ...