Acordei cedo em dia de noite longa! Ouço pela primeira vez o ultimo disco gravado pelo “Sloppy Seconds”, uma das bandas que tenho na prateleira todos seus cds. Essa banda é perfeita para ouvir no dia de hoje. Rock 3 acordes com pegada rock n´roll 50´s, letras de humor “pesado” como todos os integrantes da banda :) Hoje tenho show com o CARBONA que se apresentará ao lado de várias bandas bacanas incluindo os Gramofocas, de quem sou fã! Por algum motivo que eu só tenho a agradecer, estou me sentindo como há muitos e muitos anos não me sentia em relação a um show. Durante os últimos anos me peguei saindo de casa com menos alegria do que acredito que alguém tenha que ter quando sai de casa pra tocar com sua banda de rock. E esse é mais um bom motivo para não olhar pra trás e olhar pra frente. À frente vem o lançamento de um novo disco, “Dr Fujita contra a Abominável Mulher Tornado”, com 9 músicas novas, que chegam com vitalidade e força. Antes mesmo de ensaiarmos as músicas do disco novo para o show de hoje, já temos várias mudanças no set list e com o complemento do restante das músicas novas teremos algo ainda mais diferente. O Melvin sepre fala que a gente consegue a façanha de não tocar nenhum música que tem video clips filmado e que a gente deixa as melhores músicas de for a. A gente sempre dá risada disso mas no final de contas fico cismado. Algumas das minhas preferidas de fato ficam de for a de shows. E as músicas de clipe a gente pouco toca. Vai entender! Desta vez (esta noite) já trouxemos uma que era das favoritas de todas e nunca tocávamos ao vivo: Nebulosa! Outras como Lua Cheia, Eu sonhei com Elvis ontem à noite e Fim do Mundo deveriam voltar. A gente acerta isso em breve. No post anterior, tivemos um visitante pedindo “Esqueletos em Todo Lugar”. Escrevi pra galera da banda sugerindo esta música para a noite e me dei conta de que há anos não tocamos esta que era obrigatória nos primeiros anos de shows. Nesta semana eu ouvi o disco novo masterizado pela primeira vez, assim como a capa. Acho que este momento é a ultrasonografia do disco (rs!), tá quase lá! Algumas pessoas me perguntaram por que só lancar o disco em setembro se ele já está pronto. O motivo da demora é que a gente é banda. Selo. Produção. É tudo. E fazer tudo do jeito que a gente quer fazer, com o mínimo de organização, leva tempo e dinheiro. A grana ta curta então a gente vai se agilizando como pode. “Dr Fujita” chega com o objetivo de colocar a coisa de novo nos eixos. Eu espero com esse disco “organizar” a casa Carbona, abrir caminho para mais alguns anos e deixar estes 3 anos de intervalo no rock também pra trás. Acho que é isso! Como dizem os solppy seconds! You can´r kill joey Ramone! Fiquem na paz, fiquem no Rock!
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Anônimo disse…
Nossa, por favor, se não colocar "Lua Cheia" no set, que pelo ao menos toque ela aqui em BH, é uma das minhas preferidas depois de "Casaco Azul". Na expectativa também de ter novas preferidas após ouvir o disco novo,hahaha! Força ai pra tudo continuar dando certo Henrique! Abração!
Fala Keuler! Lua Cheia é um desses casos (risos) Todo mundo na banda se amarra no som e a gente acaba não tocando ao vivo. Acho que essa é uma das obrigatórias no set. E não to dizendo só pra BH. Obrigado ai pela força de sempre e to confiante que você vai curtir o novo disco. Abraço! Fique na paz!
E aí Henrique! To super feliz em saber que o espírito rock n´ roll do Carbona está maior do que nunca! Sou do interior, nunca pude ir a um show de vocês, mas acompanho o Carbona desde 2000 que foi quando um amigo meu da capital havia me mandado via email alarm clock, beetle brain, coffee with u e garopaba go, bom ramoneiro como sou virei fã da banda até hoje. Na época quando vocês soltavam um pré release das musicas novas pra download e eu te mandava emails direto pedindo as letras das músicas hahah, bons tempos. É isso aí, go carbona go!
Opa! Valeu pela força! Bom saber que você anda aqui pela Blog! De 2000 até aqui muita coisa rolou, os últimos dois anos a gente não gravou nada mas "tamos aê"! Hoje à noite tem show... tudo andando. Ah, o disco novo acho que você não vai precisar de letra (risos) por agora da pra entender o vocal. ALguns posts abaixo tem um som do disco novo. Se tiver na pilha de ouvir é só clicar! Abraço Paz e Rock!
Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v...
Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...
Existe aqui no Rio, mais precisamente na Praia de Copacabana, uma estátua de bronze do Carlos Drummond de Andrade sentado em um dos bancos do calçadão, como se tivesse olhando as pessoas transitarem por ali. Algumas vezes já me perguntei por que não colocaram ele virado pro mar? Apesar que , dada a vasta diversidade do bairro, olhar o calçadão ali pode ser um grande passatempo! Mas isso não vem ao caso. Estava eu dirigindo pela Atlântica, sinal fechado e meu carro pára em frente à estátua do poeta, só que dessa vez ele não estava sozinho. Tinha um "cara" abraçado ao poeta falando com ele. O sinal era daqueles demorados e fiquei quase um minuto hipnotisado pela cena. Fiquei com a impressão de que aquele cidadão que argumentava e gesticulava, não recebia atenção semelhante há muuuuuuuuito tempo. E o poeta tava ali, na dele, ouvindo tudo sem perder a calma. Fiquei com aquilo na cabeça. Sem dúvida o ponto alto do dia. Mas vamos ao rock...hoje de manhã fui até o lugar onde estão ...
Comentários
Força ai pra tudo continuar dando certo Henrique! Abração!