Pular para o conteúdo principal

Carbon@ e as novas do "Dr Fujita"


Terminei ontem um importante processo do lançamento do disco “Dr. Fujita”! O disco foi licenciado para distribuição digital. Isto significa que estará disponível em dezenas de lojas de download na web e nos celulares das 4 operadoras. O Carbona que em 1997 começou gravando uma DEMO k7, passou pelo CD, pelo MP3 agora se prepara para digitalizar-se seguir sua caminhada “enfileirando” mídias, comportamentos e o que mais aparecer pela frente.

Ao longo destes anos sentimos na “pele” , na “estrada” estas mudanças de hábitos de consumo e dificuldades enfrentadas por bandas e selos , principalmente os de rock n roll em suas vertentes alternativas.

Num belo dia , num show em Campinas, ainda na Taito Tour se aproximaram uns 4 “moleques” cada um tirou 2 reais do bolso e pediram um cd. Eu fiquei olhando e meio sem jeito perguntei “Quem vai ficar com o cd?”. Eles todos meio que responderam “tanto faz, eu só quero as músicas em mp3”. Foi ali naquele momento que eu pensei “Fudeu!” risos e dali pra frente começamos a vender cada vez mais camisetas e menos CDs. Diante disso e do enfraquecimento da estrutura indie que dependia muito da venda de CDs , a gente quebrou a cabeça, pela primeira vez sem selo, para continuar a banda entregando música para um maior número possível de pessoas de jeito que elas realmente querem.

Portanto teremos o disco na internet, no celular, e obviamente em cd para quem quiser comprar cd. A idéia por trás da distribuição digital não é lutar contra os downloads ilegais, não é pedir para que por favor não baixem o cd da web nem coisa do gênero, queremos tão somente possibilitar àqueles que queiram pagar pelas músicas ( ou por coisas relacionadas à banda) que tenham chance de fazer isso.

O lançamento do disco será feito no dia 7 de setembro. No dia 7 de setembro toda e qualquer pessoa do Brasil que quiser ouvir o disco vai ter acesso às músicas de uma forma bem confortável, rápida e barata. Muito barata mesmo. Mais que barato. De graça? Quase? Aguardem!

Por último, mas nem por isso menos importante, quem quiser ajudar na divulgação do novo disco do carbona, escreve pra mim henrique@carbona.com.br colocando no subject “Fujita”.

Vamo nessa! Paz e Rock!

Comentários

Meu amigo, nem precisa falar nada que tô aí pra ajudar a divulgar o Fujita, não é?

É ótimo ver o Carbona partindo pra essa nova "era" tendo passado por tantas outras.

Abrá!
Unknown disse…
Amoreeeeeeeeeeeeeeeee, rsrsr
Que saudade. Preciso ir num show seu. Que vergonha, não?!
Bjo
Hugo disse…
estou ake d novo há tempos q nao acompanhava o blog diariamente d novo rsrs abraços
Léo Werneck disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Léo Werneck disse…
Henrique, escrevi uma nota sobre seu post no meu blog, o Rock N Cigarettes (http://rockandcigarettes.blogspot.com/). Espero que vocês venham a Brasília dessa vez, já que não vieram na turnê do Apuros. Abraço!
Henrique disse…
Fala Lerik! Vamo nessa! Você já ajuda sempre! Bora mantendo contato. Mas a idéia é basicamente divulgar o link de lançamento do cd pros amigos, mídias sociais e etc.

Fala Aline! Quando rolar show eu aviso! Bj!

Hugo! Valeu pela força.

Léo! Valeu pelo espaço e pela ajuda. Vou chegar lá e dar um confere.

Abraços
Emo Old School disse…
Comprarei o cd certamente, ainda tenho essa hábito e acho que nunca voui dechar de ter a não ser que o cd acabe .
Snickaman disse…
Burrice achar que cd acabou,que não vende e tudo mais e tal.Tanto que eu compro e ainda se compra muito,baixando ou não.Eu prefiro ver o disco na loja,mas não verei por essa postura idiota e por falta de selo bom.

Espero que revejam isso,senão vão ser um monte de coloridos por aí.

Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v...

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

Copa e o Poeta, CDs no forno e Novos formatos 2!

Existe aqui no Rio, mais precisamente na Praia de Copacabana, uma estátua de bronze do Carlos Drummond de Andrade sentado em um dos bancos do calçadão, como se tivesse olhando as pessoas transitarem por ali. Algumas vezes já me perguntei por que não colocaram ele virado pro mar? Apesar que , dada a vasta diversidade do bairro, olhar o calçadão ali pode ser um grande passatempo! Mas isso não vem ao caso. Estava eu dirigindo pela Atlântica, sinal fechado e meu carro pára em frente à estátua do poeta, só que dessa vez ele não estava sozinho. Tinha um "cara" abraçado ao poeta falando com ele. O sinal era daqueles demorados e fiquei quase um minuto hipnotisado pela cena. Fiquei com a impressão de que aquele cidadão que argumentava e gesticulava, não recebia atenção semelhante há muuuuuuuuito tempo. E o poeta tava ali, na dele, ouvindo tudo sem perder a calma. Fiquei com aquilo na cabeça. Sem dúvida o ponto alto do dia. Mas vamos ao rock...hoje de manhã fui até o lugar onde estão ...