Pular para o conteúdo principal

Arnaldo Antunes, Muzzarelas, Riverdales, Nick Hornby, Carbona

Ola todos vocês. Semana inspiradora! Muito! Comecei vendo Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra num teatro. Um show num formato "festivo", "intimista", num formato "nói é nói" e vamos fazer um som. Edgar Scandurra tocando guitarra (muita guitarra) e tocando Bumbo de bateria e Arnaldo Antunes cantando ( e atuando ). O Cara no palco é foda! Não sabia direito o que esperar. No show do Circo ele havia tocado o Ie Ie Ie inteiro. Um dos melhores shows do ano! E sabia que neste show seria um repertório de "parcerias" e doideiras dele com Scandurra. Achei incrível! Repertório bom. Diferente do Circo que foi esquema "desfile de hits"! Meu assento era "primeira fila". Deu pra ver de perto e sentir o clima do show.

Sexta-feira fui até a Audio Rebel ver a passagem dos Muzzarelas de Campinas. Uma de minhas bandas favoritas de todos os tempos. Lançamento de novo disco, que por si só já é um "gás". É muito ver os caras prestes a completar 20 anos de rock Indie ( indie de verdade) tocando com vigor e energia. "We Rock you Suck" é um dos melhores discos dos caras. Uma carga a mais de "metal", um esquema meio cross-over, com gravação impecável e a arte do ETE no encarte do CD que é um show a parte. As músicas estão mais pesadas mas as melodias e coros que caracterizam a banda "estão lá"! Sai de casa andando sozinho, às 20 hs, o show acabaria cedo. No caminho até o llugar do show fui me lembrando de uma série de coisas.. do show dos caras que vi no circo voador no início dos 90, dos shows que fizemos juntos no Ozz e no Tribus, pontos-alto na galeria dos shows do CARBONA até aqui, e mais do que isso, fui pensando na sensação boa de sentir um extremo prazer e animação pra ver uma banda que você gosta, gosta de verdade, tocando numa sexta-feira à quadro quadras da sua casa. Um show foda. Foda mesmo. Inspirador. Para poucas pessoas. Mas isso pareceu não importar. Pra mim. Muito menos pra banda. Sai de lá com camiseta, cd, poster e patch de jaqueta. Uma noite memorável no melhor estilo anos 90. Cheguei em casa, abri o cd e li "We´re the rest and fuck the best". O Muzarellas é o resto. E o resto é o melhor!



Pra completar, navegando pela grande rede me deparei com um preview de 30 segundos do novo do Riverdales! O nome do disco é Tarantula. Conheço pouco. Apenas esse preview mas ele já me fez ter certeza de que mais uma vez pagarei por música digital. Mais uma vez estou diante da situação de não querer esperar um dia sequer para ouvir material novo do Ben Weasel. Isso é inspiração. Não quero ter que correr atrás e correr o risco de não achar. Quero ir lá no dia marcado, comprar o disco e fazer o autor das músicas receber por isso para que ele siga fazendo novos discos pelos quais eu possa pagar!
E pra finalizar, terminei de ler "Juliet Naked" de Nick Hornby! Uma perola! Achei que com esse livro ele revisita os tempos de "Alta Fidelidade" e "Fever Picth" . Um livro, um mesmo livro que fala de banda, obcessão por banda, incompreensão das mulheres por ser obcecado por banda, relacionamento, paternidade, separação, crise criativa e internet. Um livro foda, com um final foda. Recomendadíssimo!
Ah, sobre o CARBONA!!! Essa semana todos os carbona enviaram uma lista de ajustes para a mixagem do novo disco q encontra-se a alguns dias do fim. To muito feliz com o disco e com a idéia de lançá-lo! Acho que é isso... enquanto Muzzarelas, Magaivers, Ben Weasel lançarem discos e eu tiver prazer em ouví-los , segue a sensação de que gravar faz sentido :) . Ha 10 dias atrás tocamos no Circo Voador. O I Hate Flash documentou o evento e faz um dos clicks mais incríveis que vi de registros do show do CARBONA. 550 shows, e acho que guardaria este click para relembrá-los.
Paz e Rock!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...