Pular para o conteúdo principal

Promessa de vídeo é dívida! Fabrício Rivets!

Correria, Correria!

Há dois dias atrás estive no estúdio gravando guitarras e desde então não consegui tempo pra contar pra vocês como as coisas andaram! Fazia tempo que não me divertia tanto dentro de um estúdio ou em qualquer coisa relacionada ao CARBONA. Na verdade há três anos não entrava em um estúdio. E isso por si só já diz muito sobre esta relação de música e prazer. Fico feliz. Muito feliz de ter uma nova oportunidade de escrever música e gravar.








Cheguei no estúdio para gravar frases melódicas em 5 músicas. Mais precisamente os solos de introdução e saídas de música e frases de suporte em algumas estrofes e etc. O resto das guitarras solos e bases estão mais nas mãos do Bjorn. Estas frases que gravei é um dos maiores pontos de conexão com o que faço musicalmente. Fala muito sobre o trabalho do CARBONA. Poucas notas. Poucas notas dando brilho a algo simples. É essa a proposta. É isso que gosto e de fato, é o que sei fazer. Antes de sai de casa pensei “a programação” é gravar 5 músicas. Não tenho uma frase sequer. Lembrei a mim mesmo “isso não é pouco caso”. Vai lá, curte as músicas, deixa fluir, cria na sua “onda” e o que sair ali , com a ajuda do PLAY REC existirá!








Cheguei lá e comecei por Semi-Vivo. Uma música urgente, de menos de 1 minuto e meio. Frase na introdução, suporte na estrofe e pra finalizar um brilho extra na saída. Esta música virou meu combustível pro disco novo. É o rock que eu curto e acredito. Fiquei muito feliz gravando isso.
Depois encarei Tornado. Pensei “Porra” essa música abre o disco. Esta frase vai ser os primeiros segundos da nossa nova empreitada. Tenho um vídeo de 11 minutos desde a melodia cantarolada na base, a tosca busca das notas certas e por fim a frase “viva” . Dividirei um pouco disso por aqui. Depois ainda fiz solo de introdução em máquina do Tempo que combina Guitarra e teclado do Melvin, saída de “Este Diabo deste traste de amor”.

Ontem o Bjorn esteve por lá, me mandou mensagem na madruga dizendo que avançou ainda mais. Isso significa que na semana que vem eu começo a gravar vocais. A programação é duas sessões de voz principal, uma de backings e o resto é mixagem com Sr Bjorn mais uma vez “no comando”.

Falando sobre vocal, ontem depois de alguns dias conseguir falar com Sr Fabrício , ex-vocalista do Rivets, e fiz um convite (aceito!) para produzir e participar da gravação dos vocais. Isso significa: 1) me ajudar a acertar as dobras de backings 2) executar alguns backings e por último, mas nem por isso MENOS importante, gravar como participação especial na música “ A Alegria está de volta”.

Este fim de semana minha viagem foi infelizmente cancelada e aproveitarei para dedicar mais tempo às gravações e ensaios. Vamos provavelmente ensaiar com Lerik , que substituirá Melvin no show do Circo” e dedicar mais algum tempo à gravação. O que rolar, eu conto por aqui. Fiquem em Paz, Fiquem no Rock!

HB!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v