Pular para o conteúdo principal

Carbona e Social Distortion!

Ontem fizemos show no Circo Voador numa noite incrível! Acho que começo este post falando do show do Carbona! Foi daquelas noites em que todos na banda estiveram bem, Lerik nosso "convidado" no baixo fez um showzão, e o som bem confortável pra tocar( sob os cuidados impecáveis do Fausto) completou o cenário.
Este show tinha uma importância muito grande ( pelo menos na minha cabeça). A gente está num momento intenso e positivo com a banda. Ficamos 3 anos sem gravar. Fizemos um disco que nos deixou felizes pelo processo e resultado, conseguimos tirar a poeira e olhar pro hoje com disposição e pra frente sob as luzes do "Dr Fujita contra a Abominável Mulher Tornado". Existe uma preocupação muito grande de que as coisas sejam divertidas. Nosso último show tinha sido em dezembro do ano passado, há tempo não tocávamos e um show "bad vibe" agora seria muito prejudicial pra banda. Mas o que se viu foi um momento de felicidade e isso fez a noite , de um dia que já começou diferente por ter Social Distortion no palco, uma noite especial.

Sobre o Social Distortion, o que posso dizer é que são realmente tudo que eu esperava! Estes caras estavam numa listinha de "shows que ainda preciso ver" e fizeram valer a espera! Se voltar estou lá de novo até por que parecem melhorar à cada disco! Não gosto de comparar fases de banda mas de fato no quesito "horas de audição" o White Light e o Sex L R N R foram imbatíveis.Show de rock direto. Desfile de hits. Mike Ness tocando em um dos meus palcos favoritos, no Rio de Janeiro, numa noite estrelada, na lapa. Algo quase impensável. Esta ficará marcada como a noite em que conheci o Social Distortion! Você vê os caras tocando há anos, documentários dos anos 80, vídeos , gravações, histórias, décadas se passam e de repente PUF! Os caras estão ali! No Circo! Mágico! Um show no Circo Voador dá uma sensação de show de verdade, de autêntico, de show "vivo", como diria Bjorn em suas piadas de estúdio, um show orgânico :)

Impossível também não falar sobre o Circo Voador! PQP! Este lugar é realmente incrível. Acho que de todos os 550 shows que fizemos tem dois lugares que guardo com muito carinho. Um é o Hangar 110 em São Paulo, outro é o Circo. Tratamento impecável com as bandas, curtição de te ter ali no palco. A galera da casa, desde produtores até equipe técnica, todo mundo te tratando bem pra caralho, fazendo questão de você estar ali. E o mesmo vale pro Hangar! Mas o Circo é um, lugar onde vou muito me divertir. É onde escolho pra passar minhas horas de lazer sempre que possível. Este ano já fui lá algumas vezes, fico olhando praquele palco dezenas de vezes no ano, e de repente estar lá é foda! Foda mesmo! Se você não conhece o Circo, é de fora do Rio, aproveite um show na casa um dia.

Agora é concentrar no lançamento do novo disco do CARBONA. A gente agora pára tudo e vai se preparar para os próximos meses. Isso significa de forma prioritária a preparação de um novo show. Esta foi a última noite em que a gente toca este set que nos acompanhou pelos últimos anos. Vamos colocar novas músicas do Taito, novas do Cosmicômica, novas do Apuros, rever tudo e obviamente muitas músicas do novo disco. Isso é certo. A fissura da banda de tocar as novas músicas é muito grande. A gente realmente se conectou com o que gravou e queremos dar uma chacoalhada no set list.

Agora eu volto a fazer uns ensaios com o Barneys que tem show marcado na Drinkeria Maldita ( que agora se chama Rock n´Drinks) no dia 8 de maio. Estive com Bruno e Roberio ontem, todos animados pra fazer o show e eu tb de ter mais uma curtição no palco.

Recebi já umas fotos do show de ontem e acredito que nos próximos dias receberei muito mais coisa e vou postando por aqui. O Baketa que fará nossa sessão de fotos do disco novo foi ontem lá e fez altos clicks do show! (Muito Obrigado Baketa)

A gente vai se falando por aqui!

Fiquem na paz Fiquem no Rock!

HB!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente