Pular para o conteúdo principal

Próxima parada PLAY REC!

Ao som de Lillingtons! No embalo dos poucos acordes. The Too Late Show! Este disco é mais um da série "eu era feliz e não sabia". Como fã, no calor dos lançamentos e da síndrome do "antigo era melhor" , quando saiu este disco eu não dei muita atenção. O Lillingtons vinha de Death By Television, um disco incrível, desfile de boas músicas, todo amarradinho em temáticas de ficção científica. Hoje escuto alguns discos que incluo nesta mesma categoria e penso " porra mas isso é bom demais". Comparação e música são coisas que não combinam, mas a gente está sempre tentado a isso. O mesmo aconteceu com "Television City Dreams do Screeching Weasel e num caso mais extremo o "Stranger then Fiction" que saiu depois de Generator e Recipe for Hate. Hoje olho e ouço o STF como um puta disco. Mas na época gralhei.

Domingão fechado no Rio. Muita chuva. Futebol na televisão. Três horas de ensaio, disco fechado. Arranjos feitos. A única pendência são arranjos de voz. Mas isso será trabalhado ao longo da semana e das próprias gravações. Fechamos o disco com 11 músicas. 11 músicas e muitas sobras. Na época que gravamos o Cosmicômica acabamos fazendo um disco com 19 músicas se não me engano. Este é um dos meus discos favoritos, acho que ali tem uma boa seleção de músicas. Outro dia conversando com o Melvin, pensamos " o Cosmicômica com umas musiquinhas a menos" seria um luxo :) .

Desta vez posso dizer q a gente vai gravar um disco que a gente persegue há um bom tempo. 11 músicas fresquinhas, inéditas. Voltando ao estúdio com pretensão de registrar músicas de punk rock, com produção na mão da própria banda. O Bjorn grava seu primeiro disco com a gente, e ainda produz o disco. Ele tem 10 anos de estúdio e rock nas costas, vai sem dúvida colaborar muito.

Nesta semana o trabalho continua. Confirmaremos as datas de gravação, mais trabalho em cima dos ambientes web da banda e muitos outros aspectos de "produça" da banda. Melvin registrou hoje as músicas no celular para definir em casa os BPM das músicas. Uma pequena revisão de letras na minha mão, e pronto! Temos um disco!
Paz e Rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!