Pular para o conteúdo principal

Apronto final!

Opa! Hoje fizemos nosso penúltimo ensaio antes de gravar o disco. Estamos fazendo essa bateria final no Hanoi, tradicional estúdio aqui do Rio. O estúdio anda "com novos ares", equipo calibrado, som bom, é bom ensaiar com dois JCM-900, sonzera, chegando perto da sensação de "som de palco". Hoje sim! Fizemos na íntegra as 12 músicas do disco. De 1 à 12. Tudo certo. Amanhã a gente faz mais 3 horinhas para acertar arranjos e começar a gravar. Ainda hoje a gente se fala sobre orçamento da gravação que está sendo negociado, e uma vez fechado, a gente tem 5 dias dos próximos 15 entre dias de semana e fim de semana para gravar.

Bjorn me ligou cedo pedindo minha guitar emprestada. Tenho a minha flying V preta que uso em shows nos últimos 7 anos e tenho ainda uma Vermelha que usei apenas na turnê que fiz com o Magaivers e costuma ficar mais em casa. Como ela não tem case, tive que ir até o estúdio carregando ela pela rua. É engraçado que Flying V é uma guitarra que desperta muita curiosidade por aí, seja pelos desenhos animados ou pelos clássicos do rock. Num dia de sol, uma flying v parece mais uma melancia, risos, na cabeça.
A dobradinha de flying vs virou assunto no ensaio, a sonzera dessa guitar vermelha ficou muito bacana na mao do Bjorn e entramos "na pilha" de fazer uma dobradinha de flying vs no palco :)

O setlist do disco está fechado. O nome ainda não. Ensaiamos hoje 12 músicas. Sendo uma, a intro, que estamos já abrindo os shows. De resto temos das 11 músicas, 3 porradas e o resto todo com a velha sonoridade mais bácisa - ramônica , dos tempos de Mighty Panorama e Cosmicômica. Como disse antes, um disco de 12 musicas que não passa de 25 minutos. Cheguei a cogitar por este motivo a chamar o disco de "a arte de fazer pestanas", mas depois da sequência de nomes como "Taito Não engole fichas", "Cosmicômica" e "Apuros em Cingapura" , ficamos com a sensação de que "ainda não era isso" :)
Mais uma vez fiz uns registros do ensaio e da galera da banda, e sigo numa fase em que tocar estas músicas me traz grande alegria. Uma alegria que andava escassa nos assuntos referentes à banda. Não consigo pensar muito em shows ao vivo, mas a hora não é disso. A hora agora é aproveitar e curtir o bom e velho som "3 acordes" !
Amanhã tem ensaio final e mais coisa rolando por aqui.

Ah, se quiser nos siga no twitter oficial da banda http://www.twitter.com/carbona_oficial e fique ligado nas atualizações do Blog e outras novas.
Paz e rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v