Pular para o conteúdo principal

Apronto final!

Opa! Hoje fizemos nosso penúltimo ensaio antes de gravar o disco. Estamos fazendo essa bateria final no Hanoi, tradicional estúdio aqui do Rio. O estúdio anda "com novos ares", equipo calibrado, som bom, é bom ensaiar com dois JCM-900, sonzera, chegando perto da sensação de "som de palco". Hoje sim! Fizemos na íntegra as 12 músicas do disco. De 1 à 12. Tudo certo. Amanhã a gente faz mais 3 horinhas para acertar arranjos e começar a gravar. Ainda hoje a gente se fala sobre orçamento da gravação que está sendo negociado, e uma vez fechado, a gente tem 5 dias dos próximos 15 entre dias de semana e fim de semana para gravar.

Bjorn me ligou cedo pedindo minha guitar emprestada. Tenho a minha flying V preta que uso em shows nos últimos 7 anos e tenho ainda uma Vermelha que usei apenas na turnê que fiz com o Magaivers e costuma ficar mais em casa. Como ela não tem case, tive que ir até o estúdio carregando ela pela rua. É engraçado que Flying V é uma guitarra que desperta muita curiosidade por aí, seja pelos desenhos animados ou pelos clássicos do rock. Num dia de sol, uma flying v parece mais uma melancia, risos, na cabeça.
A dobradinha de flying vs virou assunto no ensaio, a sonzera dessa guitar vermelha ficou muito bacana na mao do Bjorn e entramos "na pilha" de fazer uma dobradinha de flying vs no palco :)

O setlist do disco está fechado. O nome ainda não. Ensaiamos hoje 12 músicas. Sendo uma, a intro, que estamos já abrindo os shows. De resto temos das 11 músicas, 3 porradas e o resto todo com a velha sonoridade mais bácisa - ramônica , dos tempos de Mighty Panorama e Cosmicômica. Como disse antes, um disco de 12 musicas que não passa de 25 minutos. Cheguei a cogitar por este motivo a chamar o disco de "a arte de fazer pestanas", mas depois da sequência de nomes como "Taito Não engole fichas", "Cosmicômica" e "Apuros em Cingapura" , ficamos com a sensação de que "ainda não era isso" :)
Mais uma vez fiz uns registros do ensaio e da galera da banda, e sigo numa fase em que tocar estas músicas me traz grande alegria. Uma alegria que andava escassa nos assuntos referentes à banda. Não consigo pensar muito em shows ao vivo, mas a hora não é disso. A hora agora é aproveitar e curtir o bom e velho som "3 acordes" !
Amanhã tem ensaio final e mais coisa rolando por aqui.

Ah, se quiser nos siga no twitter oficial da banda http://www.twitter.com/carbona_oficial e fique ligado nas atualizações do Blog e outras novas.
Paz e rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!