Pular para o conteúdo principal

Devorando sons! Bubblegum Attack!

Ola! Acordei no meu 25 de dezembro devorando novos discos que "pintaram" no pedaço. Pap@i Noel com @rroba trouxe pra mim nos últimos dias. Começando pelo disco "Fast Man Raider Man" do meu ídolo Frank Black. Frank Black é quantidade e qualidade. Um dos mais prolíficos artistas da atualidade cuspindo material todo ano e em 2006 não foi diferente: um novo disco duplo! Um lado mais sombrio, um lado mais pop, cheio de músicas gostosas de se ouvir. (Reparem só amigos, eu ainda falo "lado", herança da minha infância e adolescência com vinis do Iron) . "Johnny Barleycorn" virou a música "repeat". Navegando por mares mais bizarros cheguei até "Uma Tarde na Fruteira" de Júpiter Maçã. Tinha três mp3 desse disco ( albuns fragmentados - uma verdadeira praga da vida digital!) e resolvi que era hora de conhecer o disco inteiro pra saber daonde aquilo saiu. Beattle George , o hitzinho do disco já havia até cantado em "recepção de hotel" (risos) com os amigos Gramofocas. Agora vejo daonde ela saiu e acho que funciona ainda melhor. Sou fã confesso da "turminha do sul". Frank Jorge, Nei Van Soria e Júpiter Maçã estão sempre na minha playlist. Talvez o que eu tenha ouvido mais até hoje seja aquele que menos tem prestígio nos guetos do rock: Nei Van Soria. No início foi difícil de digerir (risos). Me lembro quando comprei o disco "Cidade Grande" em uma de nossas tour. Se não me engano foi na Chicletour I. Estava saindo do shopping com os CARBONA em Curitiba e falei "toca ai pra gente ver qual é". Quase jogaram meu cd pela janela. Obviamente eu parei pra ouvir depois e fiz de Cidade Grande um dos meus albuns nacionais favoritos e diria que é RECOMENDADÍSSIMO. Ainda na safra natalina, consegui o novo ( não sei quão novo) disco dos Lillingtons chamado The Too Late Show. O Lillingtons integra o time Panic Button , selo que o Ben Weasel tomou conta por uns tempos. O primeiro disco dos caras "Death ByTelevision"é um dos meus favoritos-3 acordes de todos os tempos. Por considerar o disco uma "pérola" eu acabo sempre ouvindo tudo o que os caras fazem. A temática de robôs, zumbis, sci-fi, espiões é sem dúvida muito legal. Tem bandas que você tem que ter o "cd na prateleira" não tem jeito. Se você conhece a banda, vai lá e da um confere. Se você não conhece, nem perca tempo, vá direto ao Death By Television, depois você vai ao Too Late Show.
Last but not least, andei me divertindo a valer com a coletânea de bandas nacionais do Bubblegum Attack! O nome? Bubblegum Attack! do site www.bubblegumattack.com . Dezenas de faixas bacanas com nomes bem batidos no cenário chicletão: Doped Dog, Seven Elevenz, Gin Tonics, The Vintages, os Flanders , nós os CARBONA, além de muitas outras bacanas. Vc acessando o site você baxa os sons + capinha e ná página ainda tem info de todas as bandas. Passa lá agora e confere! Paz e Rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!