Pular para o conteúdo principal

Ensaio final e os Ribombetas!

Ouvindo Van morrison amigos! Uma versão demolidora de It´s All Over Now Baby Blue. Já escrEvi isso aqui em outros "ao som de" , mas fazer o que se ouço isso sem parar? Acabei de chegar em casa de um ensaio dominical de 4 horas. OK um ensaio dominical de quatro horas que fecha uma sequência de 7 dias de ensaios de 4 horas. Isso tudo nos permitiu fechar o disco e finalmente avançaremos para a fase de gravação que começa nos primeiros dias da semana que chega. Neste últimos dias tivemos que escolher músicas! O que entra , o que sai, e dessa vez foi uma escolha dificilzona! Primeiro por que a gente tinha muito material segundo por que desta vez isso não se limitou apenas ao gosto dos 3 CARBONA. Tivemos também a participação do Tomas que trabalhou com a gente nessa ultima semana de ensaio e pré-produção. O Melvin no final das contas deu uma sugestao um tanto quanto divertida. "Ah, a gente grava o disco e o que ficar de fora a gente grava com outro nome, os Ribombetas" hehehe, ja que a gente nao pode lancar dois discos ao mesmo tempo. Piadas a parte, o disco novo vem ai e empolga muito uma vez que a sua producao, gravacao e prensagem acontece num curto espaço de tempo. Ou seja quando sair o disco continua sendo novo ate pra gente que trabalhou ele. Em outubro a gente ja comeca a fazer mais shows e ja temos shows marcados em Sao Paulo e no Parana. Ate o fim do ano a gente intensifica essa agenda. Tirei algumas fotos no ensaio hoje. Ai embaixo temos Melvinho e seu SG bass e Pedrão se aventurando na definição dos andamentos das músicas com seu "click saindo em apenas um lado"! Bem, a auto foto ficou por conta da "cerva".

Hoje foi dia também de cuidar da capa do cd. Passei a manha procurando referências para o conceito de capa discutido entre os 3 BONA e chegamos num resultado q a gente curtiu bastante. POr enquanto as coisas ainda estão sendo discutidas e produzidas. Dessa vez so falaremos de coisas definitivas: nome so quando for definitivo, capa do quando for definitiva , musicas so quando tivermos a gravação defintiva. Existe a possibilidade do melvin registrar nossos dia a dia de gravação e jogar alguns fragmentos no you tube mas isso vai depender muito da disponibilidade dele X cronograma de gravação. Bom, vou ficando por aqui. Botafogo vai entrando em campo e hora do descanso . Paz e Rock amigos! Avante! Anda 4 corre 4!

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!