Pular para o conteúdo principal

Carbona + Shows + Filme + Botafogo!

Ao som de Prozac! É a Prozac Mania reinando aqui em casa! Disquinho novo na minha mão é a perdição! Um dos meus vocais femininos prediletos! Acabei de voltar do ensaio do Carbona! Bem animado com o som que estamos fazendo. Creio que o ensaio de hoje foi um novo salto no novo disco! A execução das músicas está de uma forma geral bem satisfatória e à cada ensaio que rola fazemos ajustes que vão deixando tudo mais redondo. De todas as músicas que fiz para este disco, uma delas me chamou atenção especial quando escrevi "Amor de Supermercado"! Fiquei com a impressão "essa é A MÚSICA"! Na hora que arranjamos ela foi consenso de que ela poderia ficar melhor e depois de vparios ensaios chegamos a um arranjo final que deixou todo mundo amarradão! No último ensaio nós gravamos todas as músicas em execuções de ensaio mais ainda não as ouvi! Devo recbê-las hoje de madrugada! Próximo passo será gravar uma pré producao ao vivo no mesmo estúdio aonde gravamos o Taito e o Cosmicômica e aí sim poderemos avaliar se temos o disco Pronto! Lembrando que ele não será gravado antes de Julho! Na próxima sexta-feira estamos de volta ao estúdio para mais um ensaio. Voltei pra casa com a sensação "Joe King" de que EVERYTHING´S OK!
Os shows no interior de São Paulo estão confirmados. Vamos tocar no sábado e domingo da semana santa. No sábado dia 15 vamos tocar em Vinhedo a tarde e Limeira ànoite e no domingo vamos tocar no Kenoma em Rio Claro. Todos os shows estão sob supervisão da Dalaranjaaocaos! Estamos procurando shows para sexta e quinta-feira. Se alguém tiver interesse em produzir algo, me escreve! Posso dizer que chego a estar ansioso pra voltar à estrada! A última vez que toquei com o CARBONA fora do Rio foi em novembro do ano passado, show em BH! Estou ansioso prareencontrar a galera no palco! Acho que nunca fiquei tantos meses sem tocar fora do Rio desde o início da banda. Mas estou certo de que o "retiro" para cuidar do disco novo vai valer à pena! Veremos quando o disco novo sair! (foto do último show em BH!).
Hoje recebi umas perguntas para um site de divulgação de música chamado Timbre Web Zine! Uma espécie de Flog com conteúdo! Abaixo algumas perguntas da entrevista:
1) Pra começar, fale um pouco sobre suas influências musicais e a quanto tempo toca... Formei minha primeira banda em 1993,o Barneys! Tocamos juntos até 1997 e já no ano seguinte comecei o CARBONA, banda da qual faço parte até hoje. Meu gosto musical é muito variado, mas meu trabalho como compositor acontece dentro de uma esfera mágica que conta com ingredientes como Ramones, Jovem Guarda e filmes de Sessão da Tarde. Minha curtição sempre foi contar estórias através de melodias bacanas em músicas simples e isso que faço até hoje! 2) Quais são suas bandas favoritas e o que mais admira nelas? Ramones, Screeching Weasel e The Queers: nelas admiro a simplicidade, como algo tão simples pode ser tão bacana? Gosto muito de Raul Seixas também suas letras eram geniais, assim como suas melodias. John Fruciante,guitarrista dos Chilli Peppers, tem um trabalho invejável! Que me emociona demais. Um dos melhores em atividade atualmente. E por último Bob Marley, The Doors e Jimi Hendrix pela capacidade de entorpecer através da música! Para citar nomes mais na “onda” do som que faço: Muzzarellas, Magaivers e Zumbis do Espaço são “os caras”! 3) Na sua opinião, quais os pontos positivos e os negativos de se estar na estrada fazendo shows? Positivo: estar aplicando tempo em algo que me dá prazer, conhecer meu país, conhecer pessoas, conhecer bandas e artistas. A estrada é um exercício de liberdade! Negativo: Olha, tive que pensar muito sobre isso. Meus melhores dias de vida foram na estrada, mesmo tocando numa banda indie onde a rotina na estrada é muito dura, não tenho do que reclamar. O maior desconforto que tive na estrada foram algumas noites em que a cabeça fraqueja e você se pega deprimido.Parece que as coisas viram bola de neve. Mas nada que algumas cervejas e a próxima semana não cure! 4) Como é o seu processo de composição das letras/músicas para o Carbona? Minha ligação com a música é toda feita através de composições. Meu vício é compor. Já fiz 7 discos com o CARBONA e às vezes fico pensando o que seria de mim se esses sete discos estivesse entalados na minha cabeça(risos). 90% do tempo que pego minha guitarra em casa é para compor. Não sou muito bom em rodinhas de violão (risos). Tudo que sei são algumas das minhas canções e algumas canções dos Ramones. Sou do tipo que esqueço minhas próprias músicas! Mas me divirto dessa forma. Esqueço as antigas mas estou sempre fazendo novas. Tudo muito divertido! Uma necessidade física!
Ainda ... pra quem curte filmes "Sessão da Tarde", recomendo "O Virgem de 40 anos"! Ando meio cansado de filmes de violência, seja ela explícita ou psicológica! Estava atrás de uma comédia e resolvi arriscar essa pérola. Meu amigo Victão tinha dado a dica e peguei na fé! Filme muito divertido, várias risadas e com diálogos muito bem elaborados! Se você acha American Pie um lixo, passe longe desse filme. Se você curtiu American Pie, você certamente dará boas risadas!
Internet é mesmo uma loucura... há uns meses atrás coloquei aqui no Blog umas linhas sobre um diálogo que tive com um amigo meu sobre shows vazios. Contei a ele que um dia tive que fazer um show para 3 pessoas em Londrina e ele me rebateu dizendo que já havia feito show para um gato preto, único ser vivo que estava no bar em que ele havia se apresentado.Pois hoje consegui um registro fotográfico poético e melancólico feito pela minha amiga fotógrafa Camila Fujita desse dia em Londrina! Fiz questão de dividí-lo com vocês!
Last but not least: SE VOCÊ FOR BOTAFOGUENSE NÃO DEIXE DE VER ISSO AQUI: SE VOCÊ GOSTA DE FUTBOL TAMBÉM NÃO: http://www.youtube.com/watch?v=qfCdO6D2t1g
Paz e Rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente