Pular para o conteúdo principal

Fogo,Hornby, Cara Escroto e Coisas da Vida #3 :O Advogado do diabo?

Ao som de Maggie May! Ontem foi dia de Maracanã e dia de ensaio! Devo começar falando do futebol! Sai de casa para ver um jogo onde o Botafogo teria que ganhar por 3x0 do Ipatinga , atual campeão mineiro e invicto ha mais de 20 partidas, para se classificar e avançar na Copa do Brasil. Antes de sair de casa, fiquei me lembrando de algumas linhas do "Febre de Bola" de Nick Hornby, onde ele descreve com perfeição a emoção resultante da combinação futebol + dramaticidade. O gol aos 45 minutos do segundo tempo em impedimento, a virada com um à menos em campo, lances e estórias que quando vivenciadas no estádio você guarda na memória para sempre. Ontem fui pro Maracanã na esperança de viver um desses dias... um desastre! Derrota de 3 X 1 pro Ipatinga num jogo tragicômico. Um desses momentos cômicos foi a torcida gritando diante da Câmera da Globo posicionada estratégicamentepara filmá-los: "EI GLOBO ESPORTE VAI TOMAR NO CÚ" ! Nunca tinha visto isso. Ontem sobrou pra todo mundo. Um dia pra qualquer botafoguense esquecer. Que venha a final do estadual! Bom, já que falamos aqui do febre de bola: PRA QUEM GOSTA DE FUTEBOL , NICK HORNBY OU CINEMA (OU OS 3 como eu) recomendo o filme FEVER PITCH de Colin Firth - baseado do livro Fever Pitch/Febre de bola de Nick Hornby. Pra quem não está ligando o nome à pessoa, trata-se do autor de alta fidelidade. Vale também lembrar que o cinema americano fez uma adaptação hollywoodiana da estória para o Baseball . Isso pode gerar um mal entendido.Experimentem a versão Inglesa, que retrata a saga de um fanático pelo Arsenal, assim como no livro de Hornby. Diversão garantida! * foto no maraca com meus amigos Vitao e Melvin ( em missão de paz!)
Ontem foi dia de ensaio com o CARBONA. Já bem próximos de fechar o disco novo, tocamos o track list todo. A gravação do fim de semana vai ser adiada pois com mais alguns ensaios a gente deixa tudo mais amarrado. Ontem conversamos sobre as primeiras impressões gerais da galera e todo mundo acabou ficando com a sensação de que estamos fazendo um disco mais "rockão" do que as últimas coisas que gravamos. Linhas e solinhos de rock clássico na melhor tradição "back to 55" , bateras e guitars simples, muita melodia! Tudo muito grudento. O resgate de "Cara Escroto" proposto pelo Melvin foi uma "bola dentro". Temos começado o ensaio com esta música que lembra muito as coisas mais porradas do Queers! R-O-C-K! Guitarra pesada, solo sujo e frenético, letra nojenta, tudo isso pra contar a estória de um "Cara Escroto"! (risos). Tem garantido que todos os ensaios comecem no gás total!
ADVOGADO DO DIABO?
O artista liga para o seu advogado com 22 anos:
- Chegou a hora vamos assinar ,vamos assinar!
- Calma jovem, muita calma nessa hora. Me envie uma minuta, vamos discutir as cláusulas. Temos que nos reguardar.
O artista liga para o seu advogado aos 32 anos:
- Chegou a hora vamos assinar, vamos assinar! Vou te mandar a minuta, vamos discutir as cláusulas. Temos que nos resguardar.
- Tá Maluco? Pergunta aonde é a linha e assina essa porra. Só me envie isso depois de assinado!

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!