Pular para o conteúdo principal

O Rio de Janeiro quer continuar lindo! Carnaval + Rock + Filmes.

Como roqueiro não fico lá muito sensibilizado (com todo o respeito descrito abaixo não sou chegado a pierros e colombinas), mas como Carioca fico contente com a revitalização do Carnaval da cidade, capitaneado pela revitalização dos blocos de rua . O Rio estava realmente precisando de uma saída para o individualismo e o pânico que vinha deixando as pessoas presas em casa. E o bacana é que uma saída foi encontrada nas próprias raízes da cidade.O choro, o samba e outros ritmos regionais foram a tônica das festas da cidade ao longo do ano que passou e os dias de carnaval vieram amarrar e confirmar o envolvimento e a crença das pessoas de que suas manifestações artísticas podem sim ser uma saída . Zona norte, zona sul, todas as partes da cidade sacudidas pelas centenas de milhares de pessoas que estão indo às ruas brincar o carnaval. Até alguns anos atrás, era comum você ver as pessoas loucas pra deixar a cidade e o que mais ouvi esse ano foi "não saio do rio no Carnaval por nada nesse mundo". Enfim, ganha a cidade! Eu? Bem, tenho aproveitado os dias de carnaval para fazer de tudo um pouco. Compondo bastante, muita praia, muito DVD e pouco samba. Visitei alguns blocos mas estou longe de cobrir o circuito que tem opções das 8 as 22 todos os dias nos mais diversos pontos da cidade! Um feriado de 5 dias me rendeu muitas sonzeiras no EMULE e o rock ta rolando solto aqui em casa.
Coisas que tocaram na minha casa até aqui:
Motorhead - Neutral Milk Hotel - Prozac - Metallica - Raul Seixas - Dee Dee Ramone - U2 - John Frusciante - Joe Strummer - Slayer - Beach Boys - Ben Harper - Sneaker Pimps_ Bob Marley (muito Bob Marley)
Filmes que eu vi:
- Old Boy :Perverso mas excelente! Não sou cinéfilo, mas gosto de ver filmes. Não conheço muito sobre diretores excetos os mais consagrados mas fiquei impressionado com este filme. Assistir foi desconfortante, mas quando acabou fiquei animado por ter visto. Dizem que
- Senhor das Armas : Sou Fã do Nicholas Cage. Achei o filme muito bom! Baseado em estórias reais (???) relata a sujeira por tras da politicagem no mercado clandestino de armamentos. Na verdade nem tão clandestino assim, uma vez q se confunde com atividades do governo norte-americano.
- Um dia perfeito: na hora até achei legalzinho. Passado dois dias, fiquei com a impressão do filme ser meio chato. Como dizia a própria sinopse do filme, "Se você é do tipo que gosta definais surpreendentes, vai adorar este filme", o final inusitado é a única coisa que salva. Por que o filme inteiro transcorre indiferente ,até que no final vem uma enxurrada de acontecimentos inesperados.
- FIFA 100 aniversary :100 anos de FIFA, 2 DVDS com o melhor das copas. Nada a declarar. pra quem gosta defutebol, diversão na certa.
Próximo Carnaval trocarei o "cristo" por uma santa, Catarina! (Risos)
É isso rapazeada! Paz e Rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!