Pular para o conteúdo principal

Lista na parede!

A lista está na parede. Ao longo dos últimos anos tem sido assim... Foi dada a largada para a composição e concepção de um novo disco do CARBONA. Reuni as músicas que escrevi nos últimos meses, e como manda a tradição, escrevi o nome delas como se fossem um track list de um álbum, num papel e colei na parede do meu quarto. Ontem e hoje foram dias de composição. Acredito que ao longo do mês de dezembro vai ser assim. Já tenho bastante coisa reunida mas sempre gosto de fazer umas semanas de composição. Eu tenho o hábito de compor em ciclos: muitas músicas em poucos dias. Geralmente as músicas que faço nestes períodos me agradam mais do que as que faço isoladamente. Estou animado pois as últimas músicas que gravamos "Sessão da Tarde" e "Eu você e seu Husky Siberiano" apontam para um caminho bacana. Foram escritas e gravadas num esquema mais próximo dos discos antigos, e fiquei bem satisfeito com o "clima" dessas músicas. Já conversamos, e em cima das composições que temos, vamos gravar um disco com 12 ou 13 músicas. Temos alguns outros projetos na fila que devem garantir a gravação de mais músicas inéditas. É muito bom o "exercício" de olhar pra frente. Nem sempre você tem chance de fazer isso, mas é assim que se garante a longevidade de uma banda, principalmente de uma banda indie cujo maior retorno é pago em ROCK! O Cosmicômica foi lançado em fevereiro, nos levou aos "4 cantos do país", e ainda continua sendo trabalhado com dedicação. Ainda estamos na batalha pra conseguir viabilizar um vídeoclipe e intensificar a divulgação da banda e do disco. Esta nos planos para o próximo semestre. Ainda há o que ser feito sem dúvida, mas aos poucos o processo de composição de um novo disco vai injetando ânimo para fazer, produzir e deixar de lado os milhares de questionamentos que envolvem a caminhada. Sempre busco motivação na minha ansiedade de fã para ouvir material novo das bandas que curto! Saber que o Muzzarellas, Magaivers e Zumbis vão lançar novo material é algo que me anima e tento me lembrar de que para algumas pessoas , um novo disco do CARBONA é animador. Quando me lembro disso, ganho novo gás para trabalhar. Contar estórias através de melodias grudentas, em bases simples, a nossa "onda" de sempre, é fonte legítima de satisfação! Paz e Rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Novas camisetas do CARBONA numa parceria HBB + Victor stephan

Opa! Hoje a HBB anunciou pré venda de novas camisetas do CARBONA com artes exclusivas feito pelo grande Victor Stephan. Os modelos são "Back to Basics", "Antonella Toma Pilulas", "Passeio no barulho da cidade grande" e "Para onde vão as nuvevs", sendo estas últimas músicas do disco Panama que ganharam vida nos riscos e cores de VS! A HBB faz pacotes com todos os modelos + disco e já está disponível para a venda! Fiquem ligados.  Quer comprar , acesse o link! http://www.hbbstore.com/search.html?searchQuery=carbona  Paz e Rock!